16/03/2012 07h03 - Atualizado em 16/03/2012 07h03

Até novembro os voos regulares já devem estar operando em Três Lagoas

Prefeitura acelera obras do receptivo e acesso. Área terá mais proteção para evitar invasão da pista pelas emas

 

Edmir Conceição
 
Estrutura do receptivo do Aeroporto de Três Lagoas. (Foto: Ricardo Ojeda) Estrutura do receptivo do Aeroporto de Três Lagoas. (Foto: Ricardo Ojeda)

As obras do receptivo e novo acesso ao Aeroporto de Três Lagoas para assegurar sua inauguração em junho estão sendo aceleradas. Junho é mês de aniversário da cidade. A Secretaria de Transportes e Obras do Estado confirmou a previsão de inauguração e início das operações de vôos comerciais já no segundo semestre.

Está confirmada a rota da Azul até Viracopos, em Campinas (SP) e deve ser anunciada a segunda linha, a ser operada por outra companhia. Com a ativação do Aeroporto Plínio Alarcom, Mato Grosso do Sul passará a contar com sete terminais em condições de operar voos regulares a partir de julho. Já operam os aeroportos de Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã, Dourados e Bonito, além do aeroporto auxiliar Santa Maria, na Capital.

A pista do Aeroporto de Três Lagoas passa pelos últimos ajustes e as obras do receptivo entram na fase de acabamento. O cercamento de toda área do aeroporto foi definida como prioridade pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em vistoria de técnicos. Em Três Lagoas o problema são as emas, que invadem a pista. A ave símbolo do cerrado é um problema para a segurança. Cinco emas já foram retiradas da pista.

O Governo já investiu R$ 42 milhões na revitalização e reforma de aeroportos, sendo que maior parte dos investimentos atenderam a instalação do terminal de Porto Murtinho e reformas no Santa Maria, em Dourados e Três Lagoas. São 16 aeroportos e aeródromos em todo Estado.



(3) Comentários

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Olá! Boa tarde.
Moro em São Paulo há 31 anos, mais sou nascida em Tres Lagoas nessa cidade que jamais deixarei porque é maravilhosa, tenho ido até duas vezes ao ano, pois meus pais e familia são de Tres Lagoas.
E gostaria de saber se algum dia próximo terá voo dai direto a São Paulo.
Desde que sai dessa cidade tenho sempre acompanhado o crescimento e desenvolvimento, isso me alegra muito.
Na minha aposentadoria que faltam pouquissimo, se Deus quiser pretendo voltar a morar ai, e ter minha tranquilidade.
Obrigada se me retornarem a minha pergunta.

 
sigenn luiza alves lindoso em 14 de julho de 2012 às 15:31

Que maravilha, poderei ver minha neta com mais rapidez e conforto. Com certeza será uma benção.

 
Toshie N. Buto em 17 de maio de 2012 às 16:14

Gostei mto da notícia, estava ancioso pra saber qdo iria ficar pronto, esse aeroporto vai ser uma benção pra todos nós que viemos de outros estados.

 
Marcelo Silva em 11 de maio de 2012 às 19:06