17/02/2010 15h40 - Atualizado em 17/02/2010 15h40

Alcoólicos Anônimos realizam reunião pública em Três Lagoas

 

No próximo sábado (20) os Alcoólicos Anônimos de Três Lagoas irão realizar uma reunião aberta ao público em geral. O evento será promovido no Grupo de Fraternidade Espírita José Xavier, localizado à rua Zuleide Perez Tabox nº751 a partir das 20h. Autoridades de diversas áreas serão convidadas para debater os perigos do álcool. 

Segundo Antônio Clóvis Camarim, um dos membros da entidade, durante todo o sábado haverá uma programação diferenciada com a apresentação da banda marcial Cristo Redentor e de capoeiristas a partir das 14h. “Nossa intenção é convidar a população para conhecer os trabalhos realizados pelo AA”. 

A instituição reúne semanalmente pessoas alcoólatras interessadas em deixar o vício da bebida. “É uma ajuda terapêutica na qual conhecemos e compartilhamos nossos problemas uns com os outros”. 

O AA prega que a recuperação do alcoólatra deve ser feita um dia de cada vez. “O que mantém a sobriedade dos integrantes são as reuniões. O que uma pessoa passa, eu também posso passar um dia, daí a importância de compartilhar experiências”.

Em Três Lagoas as reuniões são realizadas na rua Runir Thomé nº30 às segundas, quartas e sábados a partir das 19h. Na Paróquia Santa Rita os encontros são às terças e quintas também às 19h.