21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Alunos do projeto Florestinha participam de capacitação sobre preservação do meio ambiente

15/09/2010 17h26 – Atualizado em 15/09/2010 17h26

Por Luciana Navarro

Na tarde desta quarta-feira (15), alunos do projeto Patrulha Florestinha, da Polícia Militar Ambiental (PMA), receberam palestras e teatro de fantoches sobre como preservar o meio ambiente.

A ação foi desenvolvida por alunos do terceiro ano do curso de administração da faculdade Associação de Ensino Cultura de Mato Grosso do Sul (AEMS). “Nós tínhamos que desenvolver um trabalho e resolvemos realizar um projeto social público e como o projeto Patrulha Florestinhas trabalha com o meio ambiente, nós resolvemos desenvolver a ação aqui”, disse a acadêmica Laura Helena.

Segundo José Artelino, que também é acadêmico, as crianças aprenderam um pouco mais sobre a preservação do meio ambiente por meio de diversos recursos. “Aqui eles terão acesso a palestra, teatro de fantoches, cartilha e um livro para colorir, tudo sobre a importância da preservação ambiental”.

A palestra foi ministrada pela engenheira ambiental da fábrica de celulose Fibria, Maysa Carla da Silva Devéns.

PROJETO PATRULHA FLORESTINHA

Mantido pela prefeitura municipal em parceria com a PMA, o projeto existe desde 1998 e tem como objetivo apoiar as crianças inscritas em projetos dos Centros de Referências em Assistência Social (CRAS).

Segundo a coordenadora do projeto Zemar Prado Nogueira Mello, atualmente 120 crianças, com idades entre 8 e 14 anos e 11 meses frequentam o projeto. “Aqui as crianças recebem auxílios nas tarefas escolares, atividades de recreação, inteligências múltiplas e ordem unidade, que são noções de atividades militares e uma parte prática das ações atividades da PMA”.

INSCRIÇÕES

As crianças que integram o projeto participam das atividades até completarem 14 anos e quando surgem novas vagas os pais devem procurar um CRAS.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.