24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Após sete mandatos na Assembleia, Akira assume vaga na Câmara dos Deputados

11/04/2013 04h54 – Atualizado em 11/04/2013 04h54

Giroto assume secretaria de Obras e Otsubo tome posse na câmara federal

Akira Otsubo toma posse como Deputado Federal com o compromisso de defender as reivindicações dos municípios em Brasília

Assessoria

Com a proposta de defender os municípios sul-mato-grossenses, Akira Otsubo (PMDB) tomou posse na tarde desta quarta-feira, em Brasília, como deputado federal. Otsubo ocupa a vaga aberta pelo afastamento do deputado federal Edson Giroto (PMDB), que vai ocupar o cargo de Secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes de Mato Grosso do Sul.

EMOÇÃO

Por volta das 15h30, Otsubo fez o juramento: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.
Após a solenidade Otsubo afirmou que “é uma emoção muito grande assumir um cargo que representa Mato Grosso do Sul na esfera federal. Por isso, meu compromisso será defender os municípios, lutar pela recomposição do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e assegurar investimentos federais no Estado, nos municípios e, principalmente, na Região do Bolsão sul-mato-grossense”.

O mais novo deputado federal por Mato Grosso do Sul afirmou que também vai atuar em defesa do setor agropecuário e na Câmara dos Deputados vai participar das comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC).

HISTÓRICO POLÍTICO

Otsubo já foi vereador três vezes no município de Três Lagoas e ocupou o cargo de deputado estadual em Mato Grosso do Sul por sete vezes seguidas. Disputou nas últimas eleições o cargo de deputado federal, obtendo cerca de 50 mil votos e ficando como o primeiro suplente na coligação partidária que elegeu Giroto.

A solenidade foi acompanhada pelos deputados federais Antonio Carlos Biffi (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB).

Após duas décadas, região do Bolsão tem representante no parlamento federal com a posse de Akira Otsubo (Fotos: Assessoria de Imprensa)

Giroto, ao lado de Akira deixa o cargo para comandar a secretaria de Obras do Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.