33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Auto da Paixão de Cristo reúne quase 2 mil pessoas

01/04/2013 07h03 – Atualizado em 01/04/2013 07h03

Encenação Auto da Paixão de Cristo reúne quase 2 mil pessoas

O evento foi realizado na Avenida Antônio Trajano dos Santos, ao lado da Igreja Matriz, em frente ao prédio da Justiça Federal

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com a Igreja Católica, promoveu na noite dessa Sexta-feira Santa (29) a encenação do Auto da Paixão de Cristo. O evento foi realizado na Avenida Antônio Trajano dos Santos, ao lado da Igreja Matriz, em frente ao prédio da Justiça Federal. O público estimado em 2 mil pessoas ficou emocionado e aplaudiu a encenação de pé.

O evento cultural e religioso, há quatro anos vem sendo apresentado pelo grupo de Juventude Católica (Jovisa), até então só da Catedral Sagrado Coração de Jesus. Mas este ano a encenação contou com a participação de atores amadores e voluntários de todas as Paróquias e Comunidades da Igreja Católica de Três Lagoas.

Na ocasião a secretária de Saúde, Eliane Brilhante representou a prefeita prestigiando o evento. Também esteve no local o secretário de Educação e Cultura, Mário Grespan além de demais representantes do município.

Foram ao todo 200 pessoas envolvidas, entre figurinistas, maquiadores, e atores. Deste total, 75 atuaram contando a história do julgamento, crucificação, morte e ressureição de Jesus Cristo.

“Um grande espetáculo e muito emocionante”, declarou a secretária de Saúde.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

O evento cultural e religioso vem sendo apresentado pelo grupo de Juventude Católica (Jovisa) (Foto: Divulgação/Assecom)

Foram ao todo 200 pessoas envolvidas, entre figurinistas, maquiadores, e atores (Foto: Divulgação/Assecom)

 O público estimado em 2 mil pessoa ficou emocionado e aplaudiu a encenação de pé (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.