22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Boleto da prestação da casa própria é entregue às famílias do Violetas

16/04/2013 13h55 – Atualizado em 16/04/2013 13h55

Após quatro anos de entrega das casas, moradores recebem o boleto para o pagamento da primeira parcela

O boleto é emitido pela Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab)

Ricardo Mendes

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Habitação, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, iniciou a distribuição do boleto da primeira prestação de pagamento da casa própria às famílias do Conjunto Habitacional Jardim Violetas.

A entrega do boleto, emitido pela Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) e, ao mesmo tempo, assinatura e entrega de cópia do Contrato de Investimento Social e Promessa de Doação de Terreno, entre a Prefeitura de Três Lagoas e o beneficiário, começou nesta segunda-feira (15), na Escola Municipal Marlene Noronha Gonçalves, no Jardim Maristela.

Dos 240 boletos e contratos, mais de 190 deles já haviam sido entregues no período da manhã desta terça-feira (16).

A equipe do Departamento de Habitação deverá permanecer nessa Escola Municipal até esta quarta-feira (17).

O pagamento da primeira parcela da prestação da casa própria, como estão sendo orientadas as famílias, deverá ser feito nas Casas Lotéricas ou nos Bancos, até o dia 30 de cada mês.

Nesta primeira parcela, o prazo se estende até o dia 10 de maio, sem ônus de multa ou juros.

Conforme o contrato, o prazo de pagamento é de 15 anos e a parcela mensal, hoje de R$ 73, deverá somente ser ajustada anualmente e não poderá exceder 10% do salário mínimo vigente no País.

“Possuir casa da gente, sem pagar aluguel é uma bênção. A prestação está dentro do que já previa e, graças a Deus, terei condições de manter em dia os pagamentos”, disse Maria de Oliveira Lima, ao assinar o contrato e pegar o boleto de pagamento da primeira prestação.

pagamento do boleto tem que ser efetuado até o fim do mês pelos moradores do Jardim Violetas (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.