21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

CBM confirma 2ª Etapa do Brasileiro de Motocross 2014 em Três Lagoas

25/11/2013 12h46 – Atualizado em 25/11/2013 12h46

Brasileiro de Motocross 2014 será nos dias 16 e 17 de maio no Arena Mix

A CBM já prevê a ampliação da pista do Arena Mix de 1.300 para 2.000 metros em 2014 e a data foi escolhida devido à Copa do Mundo de Futebol que será realizada no Brasil em junho/julho e por isso, as etapas do Motocross serão divididas, sendo três antes da copa e as outras após a copa

Nelson Roberto

O presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves, confirmou, por meio de e-mail enviado ao diretor do Perfil News, jornalista Ricardo Ojeda, a realização da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2014, para os dias 16 e 17 de maio. O evento será no Arena Mix, que foi construído em uma área de 5 hectares, todo cercado e com total segurança

COPA DO MUNDO

Para Ojeda, o objetivo da CBM é de ampliar ainda mais a pista de MotoCross do Arena Mix que já foi ampliado de 700 para 1.300 metros em 2013, quando recebeu pela primeira vez uma etapa do Campeonato Brasileiro. “A CBM viu em Três Lagoas um polo estratégico que liga estados como São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Goiás e recebe turistas de todo o Brasil”, disse o jornalista Ojeda. A data foi escolhida devido à Copa do Mundo de Futebol que será realizada no Brasil em junho/julho e por isso, as etapas do Motocross serão divididas, sendo três antes da copa e as outras após a copa.

2013

Na primeira vez que Três Lagoas sediou uma etapa do Brasileiro de Motocross contou com um público de 15 mil pessoas e mais de 200 competidores em suas várias categorias. Os competidores vieram do Brasil, Portugal, Japão, Estados Unidos, França, Venezuela, Inglaterra e foi considerada uma das maiores e bem mais organizadas etapas do Brasileiro de Motocross do CBM.

A estrutura contou com três espaços de banheiros masculinos e femininos, oito chuveiros com água quente disponível aos pilotos e equipes, o público feminino teve uma área de chuveiros reservada. O local destinado ao bar e restaurante tem mais de mil metros quadrados de obra. Para um maior conforto e organização são disponibilizados dois lavadores de motos, tendo 11 torneiras disponíveis.

ESTRUTURA

De acordo com os organizadores, jornalista Ricardo Ojeda e promotor de Justiça e gerente do local, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, “não existe lugar igual ao Arena Mix para um evento de Motocross. Aqui temos toda a estrutura necessária para ser a melhor etapa”, disse o promotor. Lembrando que o jornalista Ricardo Ojeda já havia organizado outras cinco etapas em Dourados, onde foi homenageado pela Confederação.

TRANSMISSÃO AO VIVO

O evento foi transmitido pela ESPN – Brasil, ao vivo, para 62 países e contou com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte, deputado estadual Eduardo Rocha e vereadores Jorginho do Gás e Gil do Jupiá.

PARCEIROS

Os ingressos foram vendidos a R$ 5,00 o valor e a arrecadação com a bilheteria foi doado para o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Além dos patrocinadores, a 2ª Etapa realizada em maio deste ano, contou com a participação de toda equipe da Asatrem, através do presidente da associação, Toniel Vieira. Equipes da secretaria municipal de Esportes, bem como a de Obras e da Saúde também trabalharam no local, ajudando na organização do evento.

Algumas empresas privada também colaboraram, cedendo maquinários e equipamentos gratuitamente para ajudar na ampliação da pista, que levou 30 dias para ser concluída para a etapa.

REUNIÃO

A assessoria de Comunicação da prefeitura de Três Lagoas já agendou para o próximo dia 4 de dezembro uma reunião com o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves e os organizadores da etapa local, promotor de Justiça Antonio Carlos Garcia de Oliveira e o diretor do site Perfil News, jornalista Ricardo Ojeda.


Vista aérea do Arena Mix quando sediou a  2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross realizada no dia 26 de maio deste ano e contou com um público de 15 mil pessoas (Fotos: Arquivo/Perfil News)

Os organizadores da  2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, jornalista Ricardo Ojeda e o promotor de Justiça Antonio Carlos Garcia de Oliveira, junto com o deputado estadual Eduardo Rocha que foi um dos primeiros a dar apoio ao evento (Foto: Arquivo/Perfil News)

Público prestigiou o evento comparecendo um número estimando de mais de 15 mil pessoas (Foto: Arquivo/Perfil News)

A corrida foi transmitida ao vivo para ESPN para 62 países, sendo reprisada em flash para todo Brasil por vários dias durante programação da emissora e na foto a visita do deputado Eduardo Rocha em companhia do presidente da CBM e do jornalista Ricardo Ojeda ao ônibus link da emissora que gerava a transmissão (Foto: Arquivo/Perfil News)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.