23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

CIAT busca ampliar cadastro de empregadores

01/10/2013 09h36 – Atualizado em 01/10/2013 09h36

CIAT busca ampliar cadastro de empregadores com apoio da Prefeitura de Três Lagoas

A equipe da Agência Pública de Emprego vem estreitando laços no objetivo de disponibilizar funções diferenciadas e inserir mais pessoas no mercado de trabalho, atendendo à necessidade de empregador e de quem busca uma nova oportunidade

Da Redação

O Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador de Três Lagoas (CIAT), que tem parte de sua gestão em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, tem mantido contato com as empresas e indústrias do município no intuito de ampliar o cadastro de empregadores visando inserir mais pessoas no mercado de trabalho.

Recentemente a coordenadora do CIAT em Três Lagoas, Fátima Montanha, recebeu a relação de todas as empresas do município cadastradas na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul (JUCEMS), para oferecer os serviços da agência pública de emprego e disponibilizar um formulário cadastral.

“Nó solicitamos esta relação e fomos atendidos, é um projeto que estamos ousando, temos enviado uma média de 100 cartas/dia via correio, pois a JUCEMS pode fornecer somente o endereço das empresas, então nesta carta que enviamos consta, o que é o CIAT e as atividades desenvolvidas pela agência, além do formulário cadastral que a empresa pode nos devolver via correio caso queira recrutar novos funcionários por intermédio nosso (CIAT)”, explicou Fátima Montanha.

A coordenadora explica “que isto é fruto de total apoio e envide de esforços da Prefeitura, quando busquei orientação neste sentido”, ressalta a coordenadora Fátima.

“O que nós queremos é um maior número de captação de vagas, sempre com qualidade e função diferenciada à disposição dos usuários”, destaca Fátima.

CONVÊNIO

A Prefeitura de Três Lagoas é responsável por 50% da gestão da agência no município através de convênio de cooperação mútua com a Funtrab, que por sua vez é a Fundação responsável por todos os CIAT’s em Mato Grosso do Sul.

FACILIDADE AO EMPREGADOR

A coordenadora Fátima destacou que o CIAT oferece um espaço à disposição do empregador, que pode ser utilizado para realização de processos seletivos além de palestras com funcionários, tudo gratuitamente.

“Somente no mês de agosto nós realizamos 57 processos seletivos com as mais variadas funções”, disse.

Até a manhã de sexta-feira (27), haviam 31 processos seletivos firmados e sete em andamento.

“Não posso deixar de enfatizar o esforço e comprometimento de toda nossa equipe, pois a cada mês nós inserimos mais pessoas no mercado de trabalho, neste sentindo aproveito para dizer que a Funtrab parabenizou os CIAT’s que conseguiram mudar a condição negativa e/ou diminuir consideravelmente a diferença entre a meta e o que conseguimos atingir de colocação no mercado de trabalho”, explicou Fátima.

O CIAT de Três Lagoas tem a meta de inserção de 100 pessoas/Mês. De janeiro a agosto de 2.013 foram empregadas 522 pessoas por meio do CIAT.

A agência do CIAT é localizado à rua Monir Thomé, nº 86, Centro. O telefone para informação é (67) 3929 1933.

COOPERAÇÃO MÚTUA

O convênio entre Prefeitura de Três Lagoas e Funtrab foi firmado no dia 01 de junho de 2012 e objetiva a viabilização da infraestrutura, apoio operacional técnico e de gestão que visem à instalação adequada para funcionamento do CIAT. Através do convênio firmado, a Prefeitura, desde então, é responsável por 50% da locação, bem como o total das despesas referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), respeitando as normas do Ministério do Trabalho e normas de adequação pública estadual.

A Prefeitura também é responsável por prover as adequações físicas, manutenção geral da estrutura, conservação e disponibilização de funcionários conforme necessidade do local.

A Funtrab também é responsável por 50% da locação, bem como despesas de água, luz e telefone da agência local, orientação técnica e gerencial necessárias, fornecimento de materiais de expediente e de consumo e demais utensílios de acordo com a Cláusula Terceira do Convênio de nº 2.044 de 2012.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A Prefeitura de Três Lagoas é responsável por 50% da gestão da agência no município através de convênio de cooperação mútua com a Funtrab (Foto: Divulgação/ Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.