34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Colégio Unitrês Objetivo desenvolve revista com alunos

04/10/2011 15h48 – Atualizado em 04/10/2011 15h48

Disciplina de língua portuguesa proporciona maior interação dos alunos

Alunos do 7º ano realizaram uma revista e participaram do lançamento onde puderam apreviar o trabalho do amigo e explicar sobre o seu trabalho

Rafael Furlan

O trabalho, principalmente nas séries iniciais, quando desenvolvido com visão prática, proporciona maior assimilação do aluno. Sabendo disso, os alunos do colégio Unitrês Objetivo, realizaram por meio da disciplina de língua portuguesa, uma revista interativa onde colocaram em prática todo o conhecimento aprendido do conteúdo de linguagem verbal e não verbal.

Dividida em diversas editorias, alunos de duas turmas do sétimo ano, com a orientação da professora Lígia Belon, estudaram todos os conceitos dessas duas linguagens e de acordo com Lígia, eles conseguiram assimilar o conteúdo e criar uma linguagem mista.

“Foi um trabalho muito produtivo pois os alunos aprenderam a diferenciar essas linguagens. No final foi muito gratificante. Todos estão de parabéns, pois fizeram o trabalho com muita dedicação e criatividade”,diz Lígia.

Para a aluna Camila Falco, foi muito bom participar desse processo. “É uma coisa que você aprende conforme vai fazendo. Foi uma experiência muito boa”.

Os alunos do colégio Unitrês Objetivo, realizaram por meio da disciplina de língua portuguesa, uma revista interativa
Foto: Rafael Furlan

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.