19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Colégio Unitrês/Objetivo passa por reformas para se adequar ao crescimento de TL

12/08/2010 18h50 – Atualizado em 12/08/2010 18h50

Por Luciana Navarro

Três Lagoas vive um momento de expansão industrial e este crescimento também é responsável pelo aumento populacional da cidade, já que as novas empresas atraem trabalhadores e empresários de todo o país para o município. Pensando na educação dos três-lagoenses e dos novos moradores, o colégio Unitrês/Objetivo está ampliando seu espaço físico e equipando o colégio.

Segundo a diretora Vânia Cristina Belico Proni, a reforma foi necessária para acompanhar o desenvolvimento de Três Lagoas. “A cidade passa por um momento novo e nós devemos nos adequar a esta nova realidade. Atualmente contamos com cerca de 350 alunos matriculados, mas após a reforma, estaremos prontos para receber 700 alunos”.

ESTRUTURA

O colégio conta com 34 salas de aula, todas equipadas com ar-condicionado e com amplo espaço. “As nossas salas de aulas não são superlotadas, nós atendemos a uma quantidade significativa de alunos que têm toda a atenção necessária dos professores”.

Para a recreação, o local também possui playground, quiosque para o lanche, piscina para crianças, piscina de biribol, sala de balé e campo de futebol.

REFORMA

Até o início do próximo ano, o colégio também terá a disposição dos alunos uma quadra poliesportiva, biblioteca, mais os laboratórios de informática, química, física, radiologia e estética. “Estes laboratórios serão utilizados para o aprendizado dos alunos do ensino médio e também para os cursos técnicos que o colégio irá oferecer”, diz Tânia que também complementa que os cursos serão implantados de acordo com a necessidade do crescimento da cidade.

PARCERIA COM A UNITOLEDO

Além de se preparar para ministrar cursos técnicos, o colégio também possui parceria com o Centro Universitário Toledo, localizado em Araçatuba, SP, que o autoriza o colégio a sediar cursos de pós-graduação. “Esses cursos já existem há dois anos e são presenciais. A cada 15 dias os professores vêm ao colégio, reúnem os alunos e ministram as aulas”.

Um dos destaques é o curso de Recursos Humanos. “Como a cidade esta recebendo novas indústrias este curso é muito importante, porque estará capacitando os três-lagoenses para que os mesmos atuem nas empresas”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.