20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Diretores do Shopping NaçõesTrês Lagoas apresentam projeto à Câmara

02/02/2011 12h55 – Atualizado em 02/02/2011 12h55

Jayme Lago Mestieri, arquiteto responsável pela obra, o shopping será construído em um terreno de 120 mil metros quadrados

A empresa deve iniciar as obras de terraplanagem no próximo mês

Luciana Navarro

Na manhã desta quarta-feira (2), Marcelo Sabino, um dos diretores da empresa Vértico, responsável pela construção do shopping Nações Três Lagoas, se reuniu com o presidente da Câmara dos Vereadores, Nuna Viana (PMDB), e com o líder da prefeita, Tonhão (PPS), para falar sobre a adequação do novo projeto do shopping, já visando o Plano Diretor do Aeroporto Municipal.

Segundo Sabino Vértico, o plano diretor não alterou a estrutura do shopping. “Não mudou nada, o projeto já havia sido desenvolvido visando o aeroporto ao lado e ele é de apenas um piso, o que não influencia na altura”.

Apesar de ter apenas um piso, Sabino disse que o shopping do município não irá perder em nada para outros empreendimentos do ramo. “Existem shoppings famosos de apenas um piso e esta será a linha do Shopping Nações Três Lagoas”.

ESTRATÉGIA

Segundo o arquiteto responsável pela obra, Jayme Lago Mestieri, o shopping será construído em um terreno de 120 mil metros quadrados, mas não irá ocupar toda a área por uma questão de estratégia. “O shopping irá acompanhar o crescimento da cidade. Se ela continuar crescendo, como é previsível, daqui uns anos também iremos aumentar o shopping. Ele é projeto para suportar o crescimento da cidade”.

CRONOGRAMA

Com as exigências do plano diretor, o início da construção do shopping será no segundo semestre deste ano, mas as obras de terraplanagem terão início no próximo mês. “Nós não podemos construir sem o alvará e temos que obedecer o plano diretor do aeroporto, mas isso não irá nos atrapalhar, estamos dentro do cronograma”.

Os empresários reunidos com o presidente da Câmara, Nuna Viana
Foto: Ricardo Ojeda

Na foto, o arquiteto Jayme Lago Mestieri mostra a planta do shopping para o presidente da Câmara, Nuna Viana
Foto: Ricardo Ojeda

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.