24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Oi deixa Três Lagoas sem conexão rápida de internet

16/03/2012 13h50 – Atualizado em 16/03/2012 13h50

Moradores de Três Lagoas ainda não tem ‘porta’ de internet banda larga

De acordo com um atendente da operadora Oi, não há disponibilidade de internet no centro da cidade

Cristiane Vieira

Conseguir colocar internet em casa ou estabelecimento comercial em Três Lagoas ainda é um problema. A cidade sofreu rapidamente um “boom” de crescimento, porém a tecnologia não acompanhou esse desenvolvimento.

A reportagem do Perfil News, já havia entrando em contato com a operadora Oi em julho do ano passado para verificar a situação, a resposta foi que não havia disponibilidade de portas para internet na cidade. Entramos em contato, oito meses depois, e a resposta continua sendo a mesma. O endereço passado para a solicitação foi o do Grupo Perfil de Comunicação, que fica no centro da cidade, e de acordo com uma atendente da empresa, “não existe uma data prevista para liberação, precisa alguém cancelar para conseguir a vaga ou então a Oi expandir a rede na rua”, finalizou.

RECLAMAÇÃO

Os moradores e comerciantes também reclamam do problema. Em conversa com a empresária Jamile Zaguir, ela nos disse que faz seis meses que liga na operadora para colocar internet em sua loja de acessórios, no centro de Três Lagoas, e a resposta foi a mesma: faltam portas disponíveis para internet. “No centro da cidade não tem e quando a gente liga, eles falam que no momento que forem liberar, vão entrar em contato, mas nunca ligam”, completa ela.

PREJUÍZOS

Ela também relatou para a equipe de reportagem que já teve prejuízos por conta desse problema. Para fazer encomendas ela precisa da internet, porém como ainda não conseguiu instalar em sua loja, só consegue entrar em contato com os fornecedores à noite, utilizando internet em sua residência e com isso perde algumas oportunidades de melhores negócios. “Eu só me comunico com os fornecedores à noite por causa da falta da internet na loja, e isso me traz alguns prejuízos”, disse ela.

Outro problema que ela também enfrenta é sobre o sistema de segurança, “eu tenho o sistema instalado na loja, poderia muito bem acompanhar a segurança da loja pela internet quando estou viajando ou em casa, mas sem essas portas disponíveis está muito difícil”, completou Jamile.

POSSÍVEL SOLUÇÃO

Uma solução, mais cara, porém, mais rápida é a internet via rádio. Segundo Reginaldo Torres, dono de uma empresa no ramo de informática, “a internet via rádio é mais fácil você conseguir ter, não é tão rápida, mas é uma solução para esse problema”, finalizou.

ASSESSORIA OI

Em nota a Assessoria de Imprensa da Oi informou que de novembro de 2011 a março de 2012 atendeu a mais de 1.300 pedidos de instalação de Oi Velox (banda larga fixa) em Três Lagoas (MS), totalizando uma base de aproximadamente 8.400 mil clientes no município.

O Oi Velox é um serviço prestado sob a outorga do Serviço de Comunicação Multimídia, em regime privado, sem obrigações de universalização. A instalação do serviço de banda larga fixa Oi Velox depende de uma análise prévia da linha telefônica do cliente, da capacidade da central telefônica a qual ele está ligado e da infraestrutura do endereço em que o serviço será habilitado.

Para consultar a disponibilidade do serviço e obter mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Oi pela central 0800 031 0001 ou site www.oi.com.br. A Oi estuda constantemente a expansão do serviço, de acordo com critérios técnicos e mercadológicos”

No centro da cidade empresários ainda sofrem com a indisponibilidade de internet.
Foto: Adriano Vialle

Uma opção para quem precisa com urgência de internet é a transmissão dela via rádio, porém é mais cara e lenta
Foto: Divulgação/Google

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.