23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Eldorado Brasil prevê faturamento de R$ 2 bilhões no primeiro ano

13/03/2013 10h02 – Atualizado em 13/03/2013 10h02

Eldorado Brasil supera previsão de desempenho e contribui com o desenvolvimento regional

A mais nova empresa de celulose atingirá 100% de sua capacidade nominal em abril, o que reforça sua vocação para ser líder mundial no segmento de celulose branqueada

Ricardo Ojeda, com assessoria

Desde o início das suas atividades em novembro de 2012, a Eldorado Brasil Celulose está superando suas previsões de desempenho. No primeiro trimestre deste ano, a Empresa distribuiu celulose branqueada de fibra curta para todo o país e começou a abastecer os centros de armazenagem na Europa, Ásia e Estados Unidos para atender, com mesma excelência nacional, os clientes internacionais.

“Estamos evoluindo rápido com relação à performance da fábrica. Já atingimos 70% da nossa capacidade nominal. Este mês, devemos chegar a taxas de 80% e 90% e em abril estaremos plenos, alcançando 100% de nossa capacidade produtiva de celulose branqueada de eucalipto”, afirma José Carlos Grubisich, presidente da Eldorado Brasil.

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS

Para atingir o potencial total de produção da empresa, 1,5 milhão de toneladas por ano, a Companhia investe em inovações tecnológicas, florestais e de gestão de pessoas e processos. “Nossos esforços para capacitar colaboradores já traz bons resultados para a Eldorado, que tem profissionais competentes e altamente treinados tanto na indústria quanto nas florestas, como também para Três Lagoas e cidades próximas, que estão percebendo o desenvolvimento da população e sentem-se parte desta evolução”, completa.

Além de contribuir com a geração de cerca de 2.500 novos postos de trabalhos fixos, diretos e indiretos, a Eldorado tem um compromisso e forte integração com a comunidade. “Nosso modelo de arrendamento de terras, em que o fazendeiro continua a ser o dono da área e a Eldorado proporciona todo o manejo florestal, permite que as pessoas tenham renda no futuro e recuperem suas propriedades do ponto de vista produtivo e ambiental”, diz Grubisich.

SOMANDO

Para o secretário de Desenvolvimento de Três Lagoas, Marco Garcia, a chegada da Eldorado vem somar para o desenvolvimento da cidade, que já possui o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) industrial do Estado, e do País. “A Eldorado entra em um mercado em que a competitividade está diretamente relacionada a ganhos de escala na condição de quinto maior produtor mundial de celulose de fibra curta, o que lhe garante acesso a praticamente todos os mercados consumidores”, afirma o secretário.

PREVISÃO DE FATURAMENTO

Com previsão de faturamento de R$ 2 bilhões para o primeiro ano, a Empresa tem contribuído muito com o desenvolvimento da região. Atualmente, a cidade de Três Lagoas responde por 50% do volume de exportação industrial do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo a celulose um dos principais itens, junto com o farelo de soja. A instalação da Eldorado Brasil ampliou a atividade econômica do município. De acordo com dados da Prefeitura Municipal, mudou radicalmente seu perfil nos últimos anos. “Um exemplo do desenvolvimento regional é a malha asfáltica, que aumentou de 14% para 62% em oito anos”, explica o secretário de Desenvolvimento de Três Lagoas, Marco Garcia.

EXPECTATIVAS SUPERADAS

A nova fábrica já havia atendido em fevereiro deste ano todas as especificações técnicas para exportação. As expectativas com relação a vendas também foram superadas. “Estamos com praticamente toda a nossa produção negociada”, explica Grubisich. “Por conta da demanda do mercado tivemos que rever as vendas para o Brasil, antes previstas para 7%, agora já ocupam 12% do total de nossa produção este ano”, conclui.

Eldorado Brasil. caçula na produção de celulose já nasce líder no segmento e com planos de ampliação para bater recorde de produção (Foto: João Quesada)

Jornalistas de Três Lagoas e da capital do Estado foram recebidos com um almoço na sede da Federação das Indústrias onde participaram um workshop e de uma coletiva com o presidente de Eldorado Brasil José Carlos Grubisich (Foto: Ricardo Ojeda)

José Carlos Grubisich, presidente da Eldorado Brasil disse que empresa vai ampliar área florestal para atender a demanda de crescimento da fábrica (Foto: João Quesada)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.