32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Empresa Apolo se destaca no setor de segurança em Três Lagoas

05/11/2012 09h42 – Atualizado em 05/11/2012 09h42

Apolo Segurança mostra eficiência onde atua

Atuação de empresas de segurança é importante em festas e eventos e nos canteiros de obras dos complexos industriais

Ricardo Ojeda

Nos dias de hoje, uma das principais preocupações das autoridades é no tocante à segurança das pessoas. Seja em eventos, como em empresas privadas ou mesmo repartições públicas, a seguranças é um dos primeiros itens de exigência para liberação de alvará pelas autoridades policiais.

NORMAS DA PROMOTORIA

Recentemente a Promotoria de Justiça baixou uma norma com exigências aos promoters de eventos, bailes e shows culturais para providenciar alvará que só é liberado pela Polícia Civil após o cumprimento e apresentação de vários documentos, como, vistoria do Corpo de Bombeiros, ART emitido pela CREA, Vigilância Sanitária, e contrato com empresas de segurança legalmente constituída.

Sem a apresentação desses documentos o alvará não é emitido e dessa forma, o evento não acontece.

EMPRESA QUALIFICADA

Uma das empresas de segurança que atua com freqüência nos principais acontecimentos em Três Lagoas, é a Apolo Segurança, de responsabilidade do empresário, Marcos Adriel dos Santos Pancini, 42 anos. Segundo ele, a empresa foi constituída 2008, em parceria com sua irmã, que abriu a matriz em Campo Grande, na rua Marina Splenger, no bairro Ana Maria Couto.

Portanto, há quatro anos atuando no ramo de segurança, Marcos conta que abriu uma filial em Três Lagoas e já possui um extenso cadastro de clientes, como, por exemplo, o consórcio São Domingos, que está construindo a Usina Hidrelétrica de São Domingos, no município de Água Clara. Nesse empreendimento, Marcos conta que trabalhou com 50 vigilantes desarmados e que foi um grande desafio, nesses 16 meses que vem atuando no local. No passado, aconteceu uma manifestação no canteiro de obras da usina, onde mais de 2 mil trabalhadores revoltados queimaram os alojamentos e lavanderias do complexo.

EXPERIÊNCIA COMPROVADA

A empresa que até então prestava segurança no local não conseguiu atender a ocorrência provocada pelos manifestantes. “Depois que começamos atuar no local, não houve nenhuma ocorrência de grande proporção, o que mostra a eficiência do nosso trabalho” frisou.

Em Três Lagoas, a Apolo Segurança presta serviço à empresa Irmãos Passaúra, bem como vários outros empreendimentos.

Além disso, a Apolo atuou também durante a realização da Feira Três Lagoas Florestal, evento que foi considerado o maior da cadeia florestal do Brasil, atraindo para o recinto do Parque de Exposições cerca de 10 mil pessoas/dia, durante três dias consecutivos. Na oportunidade não foi registrado nenhuma ocorrência.

Segundo Marcos, a Apolo Segurança conta com uma equipe de 50 vigilantes treinados e cursados em academia de Campo Grande e Bauru (SP). A empresa é regularizada pela Polícia Federal e por isso pode atender empresas que necessitam de vigilância armada ou desarmada.

ENDEREÇO

Para os interessados em contratar a Apolo Segurança, os telefones para contato são: (67) 3522-0272, 9259-9796 ou na rua Bruno Garcia, 2080, no bairro Colinos.

A empresa dispõem de equipe que pode entrar em operação no momento que for contratada.


O empresário Marcos Adriel dos Santos, diretor da Apolo Segurança disse ao Perfil News que a empresa está autorizada pela Polícia Federal para fazer segurança armada (Foto: Bárbara Honorato)

Depois da manifestação dos trabalhadores, onde alguns alojamentos queimados pelos manifestantes, a Apolo é a responsável pela segurança do canteiro do obras da Usina São Domingos que está sendo construída em Água Clara (Foto:Perfil News/Arquivo)

Empresa está regularizada e credenciada para fazer segurança armada (Foto; Reprodução)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.