23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Foto de casa na árvore é a vencedora de concurso

01/10/2013 16h14 – Atualizado em 01/10/2013 16h14

Foto de casa na árvore é a vencedora do concurso “Sombra, Fruto… Beleza”

Uma exposição, com a reunião de 24 fotos, permanece aberta público até o dia 11 de outubro

Da Redação

Três Lagoas, 1º de outubro de 2013 – Com mais de 47 fotos inscritas, o fotógrafo Danilo Fiuza foi o ganhador do primeiro concurso de fotografias “Sombra, Fruto… Beleza”, realizado pela Fibria, em parceria com o Departamento Municipal de Cultura.

O concurso é uma homenagem ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro e a participação foi aberta à comunidade em geral, com a exigência de que a árvore fotografada seja de Três Lagoas e o fotógrafo descreva onde a árvore está localizada.

As fotos vencedoras foram analisadas por uma comissão composta por cinco fotógrafos profissionais e artistas plásticos e levaram em consideração critérios estéticos da imagem, a mensagem transmitida pelo fotógrafo, aspectos técnicos de composição e cores da fotografia.

Segundo o fotógrafo, Danilo Fiuza, que conquistou o primeiro lugar ao participar com a foto de uma casa na árvore, ele encontrou a árvore por acaso e ao inscrever a foto, tinha a certeza que seria o vencedor. “Eu estava passando pelo Bairro Santa Luzia quando vi esta casa na árvore. Sempre quis ter uma quando era criança e registrei por achar muito interessante. Quando eu soube do concurso, lembrei da foto e tinha a certeza que iria ganhar, pois a foto retrata o sonho de toda criança e é muito raro encontrar uma casa na árvore”.

Fiuza também destacou o incentivo aos fotógrafos locais. “Além da temática do concurso, que abordou as árvores, também é importante esse apoio em divulgar e valorizar o trabalho dos fotógrafos. Hoje não é comum ver cursos ou prêmios que incentivem a fotografia em Três Lagoas e este concurso pode ser o início dessa valorização”.

A assessora de cultura, Ana Martins, agradeceu a parceria com a Fibria e fez um balanço positivo quanto a participação da população no concurso. “A participação dos fotógrafos confirma que a fotografia está fortalecida em Três Lagoas. Agora a expectativa é para a próxima edição, temos a intenção que dobre o número de participantes e além da fotografia, a preservação ambiental também possa ser valorizada, já que este é o foco do nosso concurso”.

Além de Fiuza, que foi premiado com uma câmera Canon Rebel T3 12.2, as fotos de Bem Hur Villalba e Patrick Spinelli conquistaram o segundo e terceiro lugar e foram premiadas, respectivamente, com uma câmera Samsung ES90 14.2. Entre os prêmios também estão cases e cartões de memória.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Até o dia 11 de outubro, uma seleção de 24 fotos compõe a exposição fotográfica “Sombra, Fruto… Beleza”, que permanece aberta ao publico na Biblioteca Municipal Rosário Congro.

SOBRE A FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 958 mil hectares, dos quais 336 mil são destinados à conservação ambiental. Em outubro de 2012, a companhia firmou aliança estratégia com a norte-americana Ensyn para investir no segmento de combustíveis renováveis a partir de madeira e biomassa.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

As fotos vencedoras foram analisadas por uma comissão composta por cinco fotógrafos profissionais e artistas plásticos (Foto: Divulgação/ Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.