20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Fotógrafo três-lagoense Hiroshi Omachi realiza exposição na sede do Nipo de TL

19/08/2011 10h33 – Atualizado em 19/08/2011 10h33

Exposição de fotografias no Nipo mostra o trabalho do fotógrafo Hiroshi Omachi

A arte da fotografia pode ser apreciada até o próximo dia 22 pela a população na sede da Associação Nipo Brasileira de Três Lagoas

Adriano Vialle

A fotografia envolve um momento único, um olhar atento e um registro que pode ser eterno. O fotógrafo três-lagoense Hiroshi Omachi, esta realizando uma exposição de fotografias no salão da Associação Nipo Brasileira de Três Lagoas até o próximo dia 22 de agosto, das 11h00 às 18h00.

Hiroshi Omachi, é um fotógrafo modesto, mas de uma vasta bagagem e um olhar para fotografar que surpreende quem vê as fotos tiradas por ele. Em entrevista ao Grupo Perfil de Comunicação, Hiroshi contou sobre sua vida e como começou a paixão pela fotografia.

AMOR PELA FOTOGRAFIA

Hiroshi, aposentado, 69 anos, sempre trabalhou em fazenda, ele comentou que saiu do Japão quando tinha um pouco mais de vinte anos. “A minha família foi morar no Paraguai quando eu tinha 23 anos, eu sempre trabalhei no campo, observava muito as paisagens e os animais, sempre gostei de ver o sol, então comecei a registrar esses momentos com a maquina analógica”. Ele contou que tirava as fotos porque queria registrar os momentos que achava bonito.

Ele tira fotos há 40 anos e mora em Três Lagoas há 32, também explicou que nunca fez um curso de fotografia e que se considera um amador do ramo. “Até agora não tive oportunidade de fazer um curso. Assim que saiu as câmera digital eu comprei uma comecei a tirar foto com uma de câmera de 3 megapixel, desde então comecei tirar fotos de paisagens de Três Lagoas”, concluiu o fotografo.

Segundo Hiroshi, fotografia para ele é um hobby, mas a sua grande vontade é tirar fotos de pessoas idosas. “Quero fotografar rostos de idosos, mostrar a vida das pessoas através da expressão e pelo registro da imagem”, finalizou.

Hiroshi Omachi, expõe suas fotografias no salão do Nipo até a proxima segunda-feira (22)
Foto: Adriano Vialle

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.