27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Homem instalava redes elétricas e furtava residências em Três Lagoas

26/09/2013 09h05 – Atualizado em 26/09/2013 09h05

Polícia prende ladrão de casas em Três Lagoas

O homem instalava redes elétricas e sabia quando estavam desligadas para poder entrar nas casas

Da Redação

Policiais civis do SIG (Serviço de Investigações Gerais) prenderam ontem (25) Euler Kobayashi Costa de 29 anos, acusado de furto a residências em Três Lagoas.

Euler era funcionário de uma empresa de segurança e responsável pela instalação de cerca-elétricas ele, então usava o que sabia sobre os clientes para furtar suas residências.

Segundo o delegado Paulo Rosseto, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas “O Euler sabia como funcionava o sistema e quando ia até as residências dos clientes para fazer a instalação, além de observar os objetos de valor existentes, ainda levantava informações como horários que os moradores costumavam ficar em casa, bem como, quando o sistema de segurança era ligado e desligado”

Euler chegou a furtar uma residência três vezes, na primeira vez ele e Marcos Paulo Baziqueto, 25 anos roubaram o carro ao instalar a cerca elétrica. A segunda vez a vítima teve o carro novamente furtado quando os dois a seguiram até seu trabalho.

O veículo foi vendido por R$ 7.000,00 em Araçatuba.

Ele foi chamado novamente a casa para explicar sobre a cerca elétrica para funcionários de outra empresa que instalariam um sensor de movimentos na casa a pedido da vítima. Sabendo que os equipamentos estavam desligados, Euler e Marcos voltaram no outro dia e levaram diversos objetos.

Policiais chegaram ao acusado ao ligar todos os furtos à empresa responsável pela instalação de cercas elétricas.

Nos dois meses seguintes os dois ainda furtaram três outras residências da mesma forma, pulavam o muro quando os equipamentos estavam desligados e arrombando a casa furtavam arrombam as portas e furtam notebooks, câmeras, televisores e aparelhos de som.

Hoje a polícia interrogou e indiciou Euler que confessou ser o autor de cinco, dos 6 crimes. Como não esta mais em situação de flagrante o acusado foi liberado para responder aos processos em liberdade. Marcos que está preso em São José do Rio Preto (SP), onde é acusado de roubo, também será indiciado e vai responder junto com Euler por furto qualificado.

“Acreditamos que o número de vítimas é bem maior que o conhecido até agora”, alerta Rosseto que pede para as pessoas que tiveram as casas furtadas, após a instalação de cercas elétricas por Euler e Marcos, que entrem em contato com a Polícia Civil através do número (67) 3521-2294 ou (67) 9652-2084.

(*) Com informações de Assecom PC MS

Euler chegou a furtar uma mesma residência três vezes (Foto: PC MS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.