27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Jacarés, Sucuris e Capivaras não serão retirados da Lagoa Maior

14/01/2013 10h07 – Atualizado em 14/01/2013 10h07

Jacaré de grande porte assusta os moradores de Três Lagoas

Após um internauta ter postado uma foto na internet, moradores ficam assustados e Polícia Militar Ambiental fala sobre os cuidados com esses animais soltos na natureza

Rafael Furlan

Uma foto publicada na semana passada nas redes sociais sobre um suposto Jacaré na Lagoa Maior, fez com que muitas pessoas ficassem assustadas. Nos comentários do site Perfil News, um internauta disse ter visto o réptil enquanto caminhada pela Lagoa. Segundo informações repassadas pelo tenente da Polícia Militar Ambiental, Gildo de Souza, “esse Jacaré existe sim na Lagoa, como também capivaras e sucuris. É o habitat natural deles”, ressalta.

Gildo diz que medidas de segurança são tomadas, porém devido o local ser freqüentado por várias pessoas, todo o cuidado é pouco. “É proibido nadar e as pessoas pescam no local e inclusive dormem. Temos que tomar cuidado em ficar na beira da Lagoa. Não vamos capturar os animais que vivem ai, todavia, caso eles coloquem em risco a vida da população, medidas serão tomadas”, conclui.

JACARÉS

Muitos acreditam que os jacarés são lentos. A velocidade dele é impressionante, principalmente dentro da água. Seu ataque é mortal já que é um grande nadador. Por ser carnívoro, ele deve se alimentar de capivaras e outros animais que vivem na Lagoa Maior. Por que em média 70 e 80 dentes, quando a vítima é pequena, o jacaré engole a presa com facilidade.

A foto foi tirada por volta das 06h00
Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.