21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

MEC assegura Faculdade de Medicina em Três Lagoas

03/04/2012 19h03 – Atualizado em 03/04/2012 19h03

Prefeita obtém apoio do MEC para Faculdade de Medicina em Três Lagoas

Márcia Moura se reuniu nesta terça-feira em Brasília com o secretário de Educação Superior, Amaro Henrique Pessoa Lins, para discutir a implantação da faculdade. Curso já foi aprovado pelo MEC

Da Redação*

A prefeita Márcia Moura entregou nesta terça-feira ao secretário de Educação Superior do MEC (Ministério da Educação), Amaro Henrique Pessoa Lins, um estudo com informações sobre Três Lagoas. O objetivo é subsidiar o MEC (Ministério da Educação) de todas as informações e assim assegurar todas as condições para a rápida tramitação do processo de implantação da Faculdade de Medicina em Três Lagoas.

“Fizemos um levantamento criterioso com informações sobre saúde, educação, dados sobre as indústrias, comércio, turismo, enfim, com as potencialidades de nossa Cidade e o secretário ficou maravilhado com o nosso município”, comemorou a prefeita.

De acordo com a prefeita durante a reunião todos se mostraram muito empenhados em fechar pontos importantes para que este projeto saia do papel e se torne realidade. “Fomos muito bem recebidos e estou muito feliz com o resultado desta reunião onde foram discutidas algumas questões como a área e os projetos técnico e arquitetônico da faculdade. Em breve, faremos uma nova reunião em Três Lagoas para que eles possam conhecer o local onde serão construídos o hospital e a faculdade”, explicou Márcia.

De acordo com o secretário de Ensino Superior, o andamento do projeto e as perspectivas do MEC em relação à implantação do curso de Medicina em Três Lagoas. “Quero dizer que o MEC está muito empenhado na criação desses novos cursos para atender as diversas demandas regionais. Estamos num estágio bastante avançado nas discussões e avaliações pela Comissão de Especialistas de Medicina e espero muito em breve poder mandar uma equipe lá para fazer uma avaliação da infraestrutura para podermos fazer um planejamento da criação do curso”, disse o secretário.

Acompanharam a reunião a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Célia Maria da Silva Correa Oliveira; o pró reitor Dercir Pedro de Oliveira, e o vice-reitor, João Ricardo Filgueiras Tognini; a secretária adjunta da Secretaria Estadual de Educação, Sheila Cristina Vendrami; os deputados federais Reinaldo Azambuja (PSDB) e Henrique Mandetta (DEN), além de técnicos do MEC.

Na ocasião, a prefeita visitou a bancada federal para agradecer o empenhos dos congressistas. “Quero agradecer também aos nossos deputados e senadores; o deputado estadual Eduardo Rocha; o governador André Puccinelli e a vice-governadora Simone Tebet, que estão nos dando força para a concretização deste projeto”, disse Márcia Moura.

Reunião no MEC definiu os próximos passos para a implantação do curso de Medicina em Três Lagoas.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.