32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Mesmo sem apoio da prefeitura, 10º Arrancadão de Barcos vai acontecer em TL

12/10/2013 01h31 – Atualizado em 12/10/2013 01h31

Evento que atrai milhares de pessoas às margens do Paranazão, no Jupiá

Arrancadão entra para seu décimo ano e mesmo sem apoio da prefeitura evento será realizado nos dias, sábado e domingo, que além dos competidores terá várias outras atrações

Ricardo Ojeda

Já está tudo pronto para a realização do 10º Arrancadão de Barcos que acontece nos dias 12 e 13, na colônia de pescadores do Bairro Jupiá em Três Lagoas.

De acordo com o vereador Gilmar Leite, o Gil do Jupiá, um dos incentivadores do evento, a organização da competição está sobre responsabilidade de Samuel Hota, mas ele também fica na linha e frente do evento, buscando apoio para a realização da festa.

Os deputados Eduardo Rocha e Edson Girotto, além de alguns comerciantes e amigos estão patrocinando a festa, que nessa edição terá gastos aproximados de R$ 50 mil, informou Gil.

ESTRUTURA PRONTA

Na manhã de sexta-feira, a sonorização, palcos, banheiro químico e as barracas onde vai funcionar a praça da alimentação já estavam sendo montadas. Entidades beneficentes vão atender o local com salgadinhos, bebidas, lanches e porções. A participação das entidades não teve nenhum custo, garantiu Gil.

Além dos competidores, várias atrações serão apresentadas ao publico, que nesse ano é esperado mais de 10 mil pessoas. No sábado o show será de grupo de pagode, enquanto no domingo a atração será de música sertaneja. (veja cartaz)

Gil do Jupiá informou ainda que no sábado a tarde acontece a prova classificatória, devendo participar mais de 50 pilotos. Desse total, dez são competidores de outras cidades.

ATRAÇÕES

Além do arrancadão de barcos, outros atrativos é a manobra radical dos piloteiros que empinam os barcos, ficando por alguns segundos em posição vertical.

A agenda do evento começa no sábado a partir das 10 horas, estendendo pela noite com shows musicais. No domingo o evento terá inicio às 9 horas, devendo estender-se até o final da tarde com entrega de premiação aos vencedores.

Eventos anteriores teve disputa acirrada entre os pilotos que inclusive contou com o apoio de torcida organizada (Foto; Ricardo Ojeda/Arquivo)

Manobras radicais executadas por piloteiros experientes deixa o barco em posição vertical (Foto; Ricardo Ojeda/Arquivo)

Na manhã de sexta-feira, o vereador Gil do Jupiá esteve conferindo os preparativos da estrutura de sonorização (Foto: Ricardo Ojeda)

Técnico de som instala coluna de caixas no palco que vai animar a galera no bairro Jupiá (Foto: Ricardo Ojeda)

Mesmo sem apoio da prefeitura, 10º Arrancadão de Barcos vai acontecer em TL

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.