23.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Moto Show movimenta economia de Três Lagoas

16/08/2011 14h59 – Atualizado em 16/08/2011 14h59

“Por falta de vagas em hotéis, o público no Motoshow 2011 poderia ser maior”, afirma Antônio Carlos

Segundo o organizador do evento, Antônio Carlos, o público se igualou ao do ano passado

Adriano Vialle

Muitos trocam o terno e a gravata, o uniforme da empresa onde trabalha, vestem a jaqueta de couro e se transformam em motoqueiros, foi o que aconteceu no último final de semana em Três Lagoas. A cidade foi palco da 10ª edição do encontro de motociclistas de várias localidades do país, o Motoshow.

Em entrevista ao Grupo Perfil de comunicação, o promotor do meio-ambiente de Três Lagoas e organizador do evento, Antônio Carlos de Oliveira, relatou, que desde de 2001, promove encontros de motoqueiros na cidade. “A idéia surgiu de um grande sonho de um motociclista, que hoje se transforma nessa grande festa, temos muito amigos na estrada eles comparecem no evento”, disse.

Antônio Carlos comentou que este ano, o Motoshow teve a mesma quantidade de público comparado ao ano passado, ainda segundo o promotor a dimensão do evento precisaria de uma estrutura maior, e mais disponibilidade de vagas nos hotéis daqui. “Os hotéis da cidade ficaram lotados, isso é muito bom, por outro lado vários motociclistas de outras cidades deixaram de vir por falta de vagas em hotéis da cidade. No próximo ano, adotaremos outra postura e devemos alugar imóveis na cidade para abrigar a todos”, explicou.

Ele diz que o motociclismo é um remédio anti-stress e que andar de moto traz liberdade. “Para acabar com stress temos que adotar procedimentos anti-stress , é um remédio para o dia-a-dia”, brincou.

O evento está com uma proporção muito grande e, segundo Antônio Carlos, faz girar muito dinheiro . “No final de semana, que acontece o evento, centenas de empregos são gerados, o comércio instalado no local ganha com isso, os hotéis ficam lotados e os postos de combustíveis são beneficiados. O dinheiro fica encravado na cidade e isso movimenta economia de Três Lagoas”. Ele ainda finaliza: “O dinheiro que ganhamos no moto show investimos na cidade”.

Antônio Carlos já convida os motoqueiros para próximo Motoshow que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de agosto de 2012.

Antônio Carlos, promotor e organizador do evento comenta em entrevista ao Grupo Perfil o balanço geral do Motoshow
Foto: Diyesson G. Souza

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.