21.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Obras de shopping de Três Lagoas devem demorar ainda 50 dias

17/03/2011 15h15 – Atualizado em 17/03/2011 15h15

Apesar disso, construtora responsável pelas obras diz que se considera pronta para iniciar os trabalhos tão logo as autoridades aeronáuticas liberarem a construção

Gilmar Lisboa

As obras do Shopping Nações Três Lagoas, projetadas para iniciarem em março, deverão sofrer um atraso de ao menos 50 dias. As informações foram dadas na manhã de hoje pelo empresário Paulo Jorge Salomão Nery, membro da família Salomão, que será parceira da incorporadora paulista Vertico na construção do centro comercial.

Pela parceria a família Salomão vai entrar no negócio com a área onde o shopping será construído, enquanto a Vertico ficará responsável pelas obras físicas do empreendimento.

O atraso nas obras do shopping, segundo o empresário, ocorre em função de o Comar 4, órgão atrelado ao Ministério da Aeronáutica, ainda não ter dado o parecer final sobre a viabilidade do empreendimento ser construído numa área restrita que faz divisa com o aeroporto municipal de Três Lagoas.

Apesar da proximidade com a área do aeroporto, segundo o empresário, o Comar 4 tem sinalizado que as estruturas do shopping não deverão interferir na operacionalidade do aeroporto, localizado na saída para o município de Selvíria.

“Estamos aguardando a liberação do aval por parte do Comar 4 para iniciarmos as obras do shopping, que deverão sair do papel num prazo de cerca de 50 dias”, disse o empresário.

REFERÊNCIA NA REGIÃO

O Shopping Nações Três Lagoas será referência na região do Bolsão. Primeiro empreendimento do gênero na região, o shopping abrigará 110 lojas. Só no âmbito do segmento de fast food estão previstos para se instalar no local 14 pontos de venda, além de seis lojas âncoras e quatro salas de cinema.

Também está previsto o funcionamento de um supermercado, um hotel e um posto de combustíveis em anexo ao shopping.

O empreendimento, orçado em R$ 72 milhões, empregará, na fase de construção, entre 800 e 1.000 trabalhadores. Já após a conclusão do shopping, cerca de 600 pessoas devem ser empregadas diretamente no local.

Além do shopping de Três Lagoas, a incorporadora Vertico já ergueu empreendimentos do gênero em outras sete cidades, entre elas Bauru (SP) e Paraupebas (PA).

Primeiro empreendimento do gênero na região, o shopping abrigará 110 lojas
Foto: Divulgação

Segundo Paulo Jorge Salomão Nery, membro da família Salomão, o atraso nas obras do shopping, ocorre em função de o Comar 4
Foto: Ricardo Ojeda

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.