20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia identifica e prende assassinos do Policial aposentado

11/03/2013 15h41 – Atualizado em 11/03/2013 15h41

Decorridos três dias da execução de ex-pm, polícia captura um dos executores da vítima em Presidente Prudente

Forças policiais civis da DIG, 2ª DP e do GARRAS de Campo Grande, conseguiram elucidar o crime, identificando todos envolvidos, inclusive aqueles que participaram de forma indireta um, por medidas de segurança já foi levado para a capital de Estado

Ricardo Mendes

Neste final de semana os policiais identificaram e prenderam em Presidente Prudente-SP. a pessoa de João Carlos Olegario da Silva, 19 anos, também conhecido como “AK”, “Coruja” ou “Sensação”, o qual já respondia por crime de tráfico de entorpecente.

“AK” confirmou sua participação na execução do policial militar aposentado, Otacílio Pereira de Oliveira, que entregou mais três comparsas que com ele estiveram na casa da vítima,executando o ex-pm com vários disparos de arma de fogo de diferentes calibres.

Esclareceu que utilizou um revolver calibre 38, enquanto os demais usaram pistolas de calibre 9 mm e 380.

SOBRINHO FORAGIDO

Confirmou a suspeita da polícia acerca do envolvimento do sobrinho de Otacílio, Cleverson Messias Pereira dos Santos, 33 anos de idade, vulgo “Cabelo”, o qual está foragido, usou pistola 380 para disparar contra o próprio tio.

Cleverson já era evadido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira de Campo Grande, pois cumpria pena por crime de extorsão e sequestro.

Também foi possível confirmar o envolvimento da pessoa de Welington Rosa da Silva, 47 anos de idade, vulgo “Bodão”, morto em confronto com policiais militares no dia seguinte ao crime, tendo mesmo passagens por furto e lesão corporal.

A Polícia Civil já tem a identificação dos quatro executores, bem como de outras pessoas que contribuíram de alguma forma com o planejamento e execução do homicídio, cujos nomes somente serão divulgados quando concluídas por completo as investigações, com a responsabilização penal e prisão de todos.

Considerando que as investigações, apesar de avançadas, não foram concluídas, impossível neste momento afirmar com segurança as motivações para a prática criminosa.

João Carlos Olegário da Silva confessou ser um dos assassinos do policial aposentado em Três Lagoas (Foto: Assessoria Policia Civil)

Cleverson Messias Pereira dos Santos, 33 anos de idade, vulgo “Cabelo”(Foto: Assessoria Polícia Civil)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.