32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Polícia já prendeu dois dos quatro executores do policial militar aposentado

11/03/2013 18h13 – Atualizado em 11/03/2013 18h13

Cabelo foi preso quando seguia no interior de uma van para a Bolívia. Ele era sobrinho da vítima e participou da execução do tio

Dois elementos que executaram o militar aposentado já estão presos e foram levados para Campo Grande, enquanto os outros dois participantes já foram identificados e a prisão deles pode acontecer a qualquer momento

Ricardo Ojeda

O suposto integrante da facção criminosa PCC (primeiro comando da capital), Cleverson Messias Pereira dos Santos, de 33 ano, vulgo “Cabelo” já está na sede do Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), em Campo Grande, onde prestará depoimento ao delegado plantonista.

FUGA PARA BOLÍVIA

De acordo com informações do titular do 2º DP de Três Lagoas, Rogério Fernando M. Faria, Cleverson foi preso, por voltas das 15hs30, por uma equipe do Garras no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Terenos, na BR 262. Ele seguia viagem para a Bolívia junto com demais passageiros no interior de uma Van que foi parada pelos policiais para averiguação. Mesmo apresentando documentos falsos, ele foi reconhecido pelos policiais.

Segundo informou o delegado, com a prisão de Cleverson ainda faltam dois marginais que estão foragidos, mas que já foram identificados pelas autoridades como participantes do homicídio do policial militar aposentado, Otacílio de Oliveira, de 60 anos.

CALIBRES DIFERENTES

Otacílio foi executado com quatro tiros de armas de calibres diferentes, por volta das 23hs30, quando chegava em sua residência, no bairro Osmar Dutra. E ex-pm trabalhava como motoxista, e ainda foi levado com vida para o hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mas não resistiu aos ferimentos.

TENSÃO

Um clima de muita tensão abateu sobre a cidade de Três Lagoas, devido à suposta retaliações que o PCC faria contra policiais e ônibus do município. Por causa disso, algumas escolas decretaram toque de recolher, liberando aos estudantes mais cedo.
As forças policiais do município foram reforçadas por equipes de Campo Grande que chegaram a Três Lagoas na manhã de quinta-feira, da semana passada.

TIROTEIO

Nesse mesmo dia, por volta das 15hs30, no bairro Paranapungá, equipes de policiais da Rotai e da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) trocaram tiros com Wellington Rosa da Silva, de 30 anos, vulgo “Bodão”, que segundo informações estaria dando cobertura aos marginais. Bodão, após receber vários disparos foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

PRIMEIRO A SER PRESO

No final de semana os policiais identificaram e prenderam na cidade de Presidente Prudente-SP, João Carlos Olegario da Silva, 19 anos, também conhecido como “AK”, “Coruja ou Sensação”. De acordo com o titular do 2º DP, Olegário já respondia por crime de tráfico de entorpecente. Ele confirmou a participação na execução do militar aposentado, entregando ainda mais três comparsas que participaram do assassinato disparando vários tiros na vítima.
Coruja esclareceu que utilizou um revolver calibre 38, enquanto os demais usaram pistolas de calibre 9 m.m 380.

MEDIDA DE SEGURANÇA

O delegado Rogério Fernando informou à reportagem do Perfil News que os marginais, por medida de segurança foram encaminhados para a Capital de Estado, mas não disse o local que eles estão “guardados”. Rogério disse ainda que a captura de Cabelo não fora por acaso, já que a equipe do Garras de Campo Grande está atuando conjuntamente com as autoridades policiais de Três Lagoas. Diante disso, é captura dos dois elementos que estão foragidos deverá acontecer a qualquer momento.

Cleverson Messias Pereira dos Santos, de 33 ano, vulgo “Cabelo” quando chegava à sede do Garras em campo Grande após ser preso em uma fiscalização no Posto da PRF em Terenos, por equipes do Garras. Ele é fugitivo da colônia penal de Campo Grande e, mesmo apresentando documentos falsos foi reconhecido pelos policiais (Foto: Rede Record MS)

 Cleverson Messias Pereira dos Santos, de 33 ano, vulgo “Cabelo” já está na sede do Garras em campo Grande onde nesse momento presta depoimento (Fotos: Rede Record MS)

O primeiro a ser preso foi João Carlos Olegario da Silva, 19 anos, também conhecido como “AK”, “Coruja ou Sensação”, na cidade de Presidente Prudente-SP. Ele confessou que disparou contra o militar com um revólver calibre 38 (Foto: Polícia Civil)

Na madrugada de sábado passado, um clima de tensão tomou conta da cidade de Três Lagoas e a Rotai abordou vários veículos para fiscalização (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.