21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeita prestigia 2º Seminário de Educação Infantil

07/11/2013 08h11 – Atualizado em 07/11/2013 08h11

O seminário trabalha o tema, ““Organização e Desenvolvimento dos Saberes e Fazeres nas Instituições Educativas: Um foco no Saber”

Da Redação

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou na noite desta terça-feira (05) do início do 2º Seminário de Educação Infantil e do 1º Seminário Andreia Martinez Tabanez no campus II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo.

O seminário de Educação Infantil trabalha o tema, ““Organização e Desenvolvimento dos Saberes e Fazeres nas Instituições Educativas: Um foco no Saber”.

“Fico feliz pela realização deste seminário e muito grata ao nosso secretário que determinou através de Portaria o 1º Seminário Andréa Martinez Tabanez, uma homenagem à saudosa Andréa que tanto lutou pela educação e merece esta homenagem”, disse a diretora do Departamento Pedagógico, Jussara Fernandes.

“Temos que agradecer há muitos e reconhecer que a educação melhorou com o trabalho de todos e muito que já passaram por nós”, pontuou a presidente do Conselho Municipal de Educação, Elaine Aparecida Pereira de Sá .

“Não posso deixar de destacar que a educação do nosso município melhora a cada dia. Há alguns anos tínhamos somente o Centro de Educação Infantil (CEI) Nossa Senhora Aparecida e agora temos muitos. Atualmente temos 96% de atendimento das crianças de 4 a 5 anos, isto é uma conquista muito grande”, ressaltou o secretário de Educação e Cultura, Mário Grespan.

O Seminário é voltado aos profissionais da educação do município, professores, atendentes e estagiários que participaram de apresentações culturais, palestras, mesas-redondas e painéis, no evento que teve encerramento nesta quinta-feira (6). O objetivo foi mostrar trabalhos e experiências pedagógicas realizadas no decorrer de 2013, além de propor a troca de experiência e a valorização dos profissionais e tornar conhecida as ações dos Cei’S e Escolas Municipais.

“Quando se fala de investimento em educação é investimento a longo prazo”, disse o vereador Nilo Candido (PDT), presente na ocasião.

“Todo este trabalho tem o esforço da nossa saudosa e querida Andréa. Vocês aqui presentes formam a engrenagem do saber e nós estamos com muitos projetos a favor da categoria dos nossos professores”, lembrou a prefeita Marcia Moura dirigindo-se aos presentes.

A programação desta quarta-feira (6) teve início às 7h com atividades culturais e, na sequência A mesa-redonda: Organização e Desenvolvimento dos Saberes e Fazeres nas Instituições Educativas: Um foco na Infância.

A secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino também esteve presenta na ocasião.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

O objetivo do Seminário foi mostrar trabalhos e experiências pedagógicas realizadas no decorrer de 2013 (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.