23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Premier inaugura unidade em Três Lagoas com 110 alunos matriculados

17/08/2012 09h26 – Atualizado em 17/08/2012 09h26

Escola Premier é referência nacional em ensino profissionalizante

Foram investidos R$ 1.500 mi na unidade educacional de Três Lagoas, que terá capacidade para atender 400 alunos nos sete cursos que a escola oferece em uma área de mil metros quadrados

Ricardo Ojeda

A escola técnica Premier foi inaugurada oficialmente na noite de quinta-feira com a presença de centenas de convidados, do quais parceiros e autoridades do município, entre eles, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia, o vereador Antonio Empke Junior, representante da UFN3, entre outros.

Na oportunidade um vídeo mostrando as atividades e os parceiros da Premier foi exibido ao público e logo depois foi cortada a fita inaugural pelo diretor geral do grupo, Marcos Soares e o secretário Marco Garcia, além de outros colaboradores.

ESTRUTURA

Embora inaugurada na quinta-feira à escola já estivesse funcionando desde julho deste ano com um quadro de 110 alunos nos cursos de: Eletrotécnica, Segurança do trabalho, Logística, mecânica, Edificações. Em uma área construída de mil metros quadrados, a escola está situada em área central da cidade, no bairro Colinos. Segundo a direção da escola, a segunda fase de construção chegará a 1.800 M², com a conclusão das obras prevista para final deste ano. Quando concluída, a escola contará com uma estrutura física de sete salas de aula com capacidade para 45 alunos cada.

O local dispõe de laboratórios; manutenção mecânica (ajustagem mecânica), solda com 30 cabines, caldeiraria, automação industrial, eletrônica e edificações.

NECESSIDADE DO MERCADO

Segundo informou o diretor geral da Premier, Marcos Soares a escola nasceu em Aracruz, onde ele trabalhava prestando assessoria em uma empresa. Diante da necessidade do mercado capixaba da mão-de-obra qualificada, ele resolveu promover um curso para qualificar algumas pessoas e o sucesso foi tão inesperado que resolveu ampliar os horizontes, que teve origem no ano de 2003, resultado de uma empresa de treinamentos “TREINATEC” que derivou o nome “CEDTEC”. Em 2009, da união de duas empresas originou-se a “PREMIERCEDTEC”. Devido à necessidade de expansão de mercado e de ramos de atuação em 2010 originou a marca “PREMIER”.

PARCEIROS

O grupo possui unidades em Aracruz, (ES), Manaus (AM), Três Lagoas e em breve em Belo Horizonte (MG). A filial de Três Lagoas conta com parceiros nos investimentos, na qual a Múltipla Gestão de Pessoas empresa três-lagoense que atua há 10 anos no seguimento de Recursos Humanos, desenvolvimento de Pessoas.

A grande novidade da unidade de Três Lagoas para 2013 é o ensino Médio Integrado ao técnico, onde o aluno curso o ensino médio integrado ao técnico, duas vezes por semana a jornada de estudo é integral, o aluno já tem formação técnica aos 17/18 anos.

Os cursos pós-técnicos oferecidos pela unidade de Três Lagoas são: Gerenciamento de projetos, gerenciamento de manutenção, Planejamento e controle de grandes paradas. Além disso, a Premier oferece também cursos de Qualificação nas áreas: Ramo industrial, Gestão, Segurança do trabalho, Logística, Administração e Meio ambiente.

Confiras as fotos na galeria:

Diretores e parceiros da Premier, além do secretário de Desenvolvimento Econômico de Três Lagoas cortam fita inaugural da unidade educacional (Foto; Alvaro Ojeda)

Premier inaugura unidade em Três Lagoas com 110 alunos matriculados

Convidados conhecem as instalações da unidade educacional de Três Lagoas...

... onde puderam ver as salas de aulas dotada de equipamentos

Hiliene Queiróz, diretora de Comercial e Andréa Saraiva, gerente da unidade de Três Lagoas

Marcos Soares, diretor geral do Grupo Premier

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.