27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Presidente da Petrobras já está em Três Lagoas

06/02/2013 11h08 – Atualizado em 06/02/2013 11h08

Comitiva da Petrobras está em Três Lagoas inspeciona obras do complexo Industrial de Fertilizantes Nitrogenados, o maior da América Latina

Segundo consta o cronograma da obra está atrasado, sendo que a previsão de término é para Setembro de 2014

Ricardo Mendes

Por volta das 09h40min da manhã, o avião da Líder Taxi Aéreo com o prefixo PTJAA pousou no aeroporto municipal Plínio Alarcon em Três Lagoas, trazendo a Presidente da Petrobras Maria das Graças Foster e seus assessores.

Foster veio inspecionar as obras da fábrica de fertilizantes nitrogenados que a Petrobras está realizando no complexo industrial Córrego da Moeda e irá também se reunir com diretores do consórcio UFN3.

O investimento da fábrica de fertilizantes nitrogenados da Petrobras que está sendo construída pelo consórcio UFN3 gira em torno de 3 (três) bilhões e 567 (quinhentos e sessenta e sete) milhões de reais e será a maior da América Latina.

Graças Foster visita Três Lagoas em meio a notícias que os cronogramas das obras estão atrasados, sendo um dos fatores causadores a recente paralisação realizada por funcionários da UFN3, que ficaram 9 (nove) dias sem trabalhar.

A greve contou com cerca de 3.500 colaboradores que ficaram de braços cruzados exigindo melhores condições nos alojamentos, e vários outros itens de questões sociais e econômicas.

Graças Foster deverá permanecer no canteiro de obras durante toda sua permanência na cidade, onde se reunirá com os diretores do Consórcio UFN3.

A assessoria da Petrobras não divulgou se a Presidente terá alguma reunião com a prefeita municipal Marcia Moura.

MARIA DAS GRAÇAS FOSTER

Maria das Graças Silva Foster, tem 59 anos é engenheira química e hoje ocupa um dos principais cargos executivos do nosso país.

Executiva de carreira da Petrobras foi diretora de Gás e Energia da empresa, assumindo a presidência da companhia em 13 de fevereiro de 2012.

Formada em Engenharia química pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 1978, mestre em Engenharia de Fluidos e pós-graduação em Engenharia Nuclear pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Cursou também o Mestrado em administração de empresas em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ).

Foster entrou na Petrobras como estagiária, aos 24 anos.

Em 2010, foi eleita a diretora executiva mais poderosa da América Latina no setor de Gás e Energia da empresa. Em janeiro de 2012, foi indicada para a presidência da empresa pela presidente Dilma Rousseff. Com isso, ela se tornou a primeira mulher no mundo a presidir uma companhia petrolífera.

Presidente da Petrobras Graça Foster na chegada ao Aeroporto Municipal de Três Lagoas (Foto: Ricardo Mendes/ Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.