21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Projeto do shopping Nações já está protocolado na prefeitura

10/12/2010 10h50 – Atualizado em 10/12/2010 10h50

Para que não paire nenhuma dúvida sobre implantação do shopping Nações Três Lagoas, o empresário Roberto Fachim, acompanhado de Paulo Salomão Nery protocolou na manhã dessa sexta-feira, junto ao setor de Cadastro e Obras da prefeitura de Três Lagoas o projeto completo do primeiro shopping que será construído na cidade. O protocolo recebeu o número 17463 e foi assinado pelo diretor de Departamento de Administração, Divino Teodoro dos Santos.

Segundo informou o Paulo Salomão Nery, se a prefeitura aprovar o projeto as obras do empreendimento serão iniciadas em março do próximo ano, isso, segundo ele num cenário positivo. Nery que juntamente como o empresário Jéferson Salomão são os proprietários da área onde será construído o shopping.

Na avaliação do empresário Roberto Fachin, depois de iniciadas a construção do empreendimento, o crescimento da cidade será ao redor da área do shopping e pensando nisso, em breve será lançado um condomínio residencial de alto padrão. Para isso, afirmou Fachin, estamos organizando as documentações para fazer o lançamento do condomínio, que deve acontecer ainda no próximo ano, finalizou.

EMPREENDIMENTOS

A empresa responsável pelo empreendimento é a Vértico. Na quarta-feira passada, 08, o empresário Dante Cobucci, diretor Financeiro da empresa esteve em Três Lagoas para lançar oficialmente o projeto. Na oportunidade, ele se reuniu com a prefeita Márcia Moura (PMDB) e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Garcia onde apresentou o projeto. Na ocasião, estiveram presente os vereadores Tonhão e Professor Nuna, além dos empresários, Roberto Fachin, Jéferson Salomão e Paulo Salomão Nery.

Três Lagoas é a terceira cidade a comportar um Shopping da empresa Vértico. Segundo Cobucci, a primeira cidade foi Bauru, seguida de Limeira e a quarto empreendimento deve ser construído em Itapecerica da Serra.

LOJISTAS

O investimento deve trazer desenvolvimento também para os comerciantes locais, que terão a oportunidade de participar do empreendimento. “Abriremos não só para os lojistas locais, mas também para empresários da região e do Brasil, afirmou Cobucci”.

De acordo com um pré-projeto que o site Perfil News teve acesso exclusivo, ao todo o shopping terá 110 lojas, quatro salas de cinema, quatro restaurantes, 14 redes de fast foods, três lojas âncoras, além de um hotel. O projeto é assinado pelo arquiteto Jayme Lago.

Durante o período de construção o shopping deve empregar cerca de 800 trabalhadores e após a conclusão 600 empregos diretos e 2 mil indiretos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.