32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Shopping Nações Três Lagoas já é realidade

31/12/2010 11h26 – Atualizado em 31/12/2010 11h26

Os três-lagoenses aguardaram 95 anos por esta notícia

Luciana Navarro

No dia 8 de dezembro os três-lagoenses receberam uma das notícias mais esperadas dos últimos anos, a construção de um shopping center.

O empreendimento será construído pela empresa Vértico e terá o nome de Shopping Nações Três Lagoas.

Com um investimento de cerca de R$ 72 milhões, o shopping será construído ao lado do Aeroporto Municipal. Uma estratégia logística, já que até o final do ano, o aeroporto deve receber vôos comerciais.

INVESTIMENTO

Segundo o diretor da Vértico, Dante Cobucci, a idéia de se construir um shopping na cidade nasceu quando o empresário visitou o município e visualizou o potencial de crescimento e desenvolvimento local. “Três Lagoas é uma cidade com bom potencial de desenvolvimento e para nós, investirmos em um negócio como este, aqui na cidade, é uma estratégia de crescimento”.

O início da construção esta previsto para março de 2011. “Esta visita é para oficializarmos o lançamento do shopping e nos próximos dias devemos entregar o projeto. Se não houver mudanças no nosso cronograma, o shopping deve ser lançado em maio de 2013, ou talvez antes”.

Para o empresário Jefferson Jorge Salomão, proprietário da área onde será construído o shopping, afirmou que o empreendimento é um sonho realizado. “Eu sempre dizia que na esquina do aeroporto seria um shopping, e hoje posso dizer que é a materialização desse sonho ao participar desse projeto”.

LOJISTAS

O investimento deve trazer desenvolvimento também para os comerciantes locais, que terão a oportunidade de participar do empreendimento. “Abriremos não só para os lojistas locais, mas também para empresários da região e do Brasil, afirmou Cobucci”.

De acordo com um pré-projeto que o site Perfil News teve acesso exclusivo, ao todo o shopping terá 110 lojas, quatro salas de cinema, quatro restaurantes, 14 redes de fast foods e três lojas âncoras. O projeto é assinado pelo arquiteto Jayme Lago.

EMPREGOS

Durante o período de construção o shopping deve empregar cerca de 800 trabalhadores e após a conclusão 600 empregos diretos e 2 mil indiretos.

Na foto, a prefeita Márcia Moura com os empresários do shooping e vereadores
Foto: Ricardo Ojeda

Os empresários, vereadores e prefeita fazem pose após o sucesso da reunião
Foto: Ricardo Ojeda

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.