22/09/2012 12h25 - Atualizado em 22/09/2012 12h25

Obras devem começar ainda nesse ano e entrega será em outubro de 2013

Inicio das obras foi comprometida devido mudança no projeto arquitetônico do empreendimento que contará com 110 lojas e cinco salas de cinema

 

Guta Rufino

 
Carlos Curione concedeu coletiva à imprensa para explicar a retomada das obras de shopping que, segundo ele será inaugurado em outubro do próximo ano (Fotos: Ricardo Ojeda) Carlos Curione concedeu coletiva à imprensa para explicar a retomada das obras de shopping que, segundo ele será inaugurado em outubro do próximo ano (Fotos: Ricardo Ojeda)

Na manhã deste sábado (22), aconteceu o que se pode chamar de relançamento do Shopping Nações Três Lagoas, ou seja, foi apresentado o novo projeto arquitetônico do shopping, que atende as exigências feitas pelos três-lagoenses, além da retomada da comercialização dos pequenos espaços.

A coletiva de imprensa aconteceu no Condomínio Resort e Residence Village do Lago, empreendimento dos irmãos Mário e Marcus Tabox, onde foi apresentado Carlos Curione, novo executivo da Vértico, que é responsável pelo setor comercial e fará o acompanhamento das obras do Shopping Nações.

RETOMADA

Conforme salientou Curione, um dos principais motivos da reunião foi comunicar que as obras do shopping não pararam, e que a empresa está retomando a comercialização dos pequenos espaços para lojistas. A comercialização inicia em outubro e segundo o executivo, o Shopping Nações Três Lagoas vai ser realidade.

 
O executivo da Vértico apresentou as corretoras que a partir de outubro já estão comercializando espaço do Shopping e apresentou o novo projeto (Foto: Ricardo Ojeda) O executivo da Vértico apresentou as corretoras que a partir de outubro já estão comercializando espaço do Shopping e apresentou o novo projeto (Foto: Ricardo Ojeda)

JUSTIFICATIVA

“O projeto nunca deixou de existir. Jamais pensamos em abortar Três Lagoas”, frisou Curione. Conforme o representante da Vértico, o Shopping só teve que dar uma “brecada” por alguns fatores além do projeto arquitetônico. “Ocorreram diversas etapas que tinham que ser seguidas. Mudar o projeto não é tão simples”, disse.

Segundo o executivo, outros 100 shoppings estão sendo construídos em todo país, então as empresas lojistas como: Marisa, Riachuelo, Avenida, Cine Sisten e Zig Zag Play – que virão para Três Lagoas - estavam comprometidos com estes outros empreendimentos.



Três destas grandes empresas já confirmaram a instalação no Shopping Nações. Uma certeza já se tem, de acordo com Curione, o shopping terá 5 cinemas, quatro com tecnologia 3D e 1 com a inovadora tecnologia 4D.

ATENDENDO PEDIDOS

O projeto arquitetônico do Shopping Nações foi alterado. Conforme Curione, uma pesquisa foi realizada no município, a fim de construir um shopping que atendesse os desejos da população três-lagoense. “O projeto está aprovado, está tudo certo para começar”, confirmou o representante.

ESTRUTURA INOVADORA

O projeto é que “O shopping seja aberto, mais arejado, não uma caixa fechada. Será arborizado, terá espelhos d’água...”, é o que comentou o executivo. A estrutura se assemelha com o a do shopping de Tamboré/SP, de acordo com o representante.

 
Os irmãos Tabox, empreendedores do Village do Lago elogiaram a iniciativa da Vértico que vai retomar as obras do Shopping (Foto: Ricardo Ojeda) Os irmãos Tabox, empreendedores do Village do Lago elogiaram a iniciativa da Vértico que vai retomar as obras do Shopping (Foto: Ricardo Ojeda)

A arquitetura interna – principalmente - vai ser diferente do projeto anterior. O novo projeto é diferenciado, será “Life Style”, que traduzindo do inglês seria: Estilo de Vida, que segundo Curione a proposta é um estilo de vida que proporciona viver melhor .

INAUGURAÇÃO

A inauguração do ao esperado shopping está prevista para outubro de 2013, ou seja, os três-lagoenses ainda vão esperar ansiosamente mais um ano para que este sonho se torne realidade.

A construção, que segundo Curione é diferente e inovadora, vai levar apenas 7 meses – no máximo 9 – para ficar pronta e ser entregue aos lojistas.

Com relação à mão de obra para a construção, o executivo prometeu: “Vamos tentar aproveitar ao máximo a mão de obra local”.

INTERESSADA

Segundo Curione, a loja C&A, demonstrou interesse em fazer parte do conjunto de lojas que vão compor o Shopping Nações, entretanto, ainda será analisada a possibilidade de agregar a loja, tendo em vista que o projeto do shopping no momento não comporta mais do que as 110 lojas que estão previstas. “Estou com problema de espaço”, disse o executivo. Ainda de acordo com ele, caso seja aceita a vinda da C&A, haverá necessidade de diminuir o número de lojas pequenas para atender mais uma de grande porte.

AUSÊNCIA

O executivo Carlos Curione fez a apresentação da retomada das obras apenas com o auxilio do assessor de comunicação, Paulo Renato. A ausência dos empresários Jorge Salomão e demais representantes da Vértico foram justificadas por Curione. Eles não estavam presentes devido problemas pessoais e coincidência com outros eventos que teriam que participar.

AGENDA

Dentro de 30 dias, acontecerá uma reunião entre a Vértico e os lojistas, conforme divulgado por Curione durante a coletiva de imprensa.


(29) Comentários

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Gostaria de saber qual a nova previsão de entrega do empreendimento. Estive nesta cidade para conhecer o local e verifiquei que ainda está na etapa de terraplanagens. Sou de Bauru-SP e tenho interesse de adquirir os direitos ao uso de um espaço - ilha - para comercialização de produtos ligados a sorveteria, via franquia ou outra forma comercialização.

 
Márcio Gomes Lazarim em 04 de fevereiro de 2014 às 22:14

o shopping vai ser muito bom.
Quando ele eu vou la diariamente.
Ele deve ficar muito bonito.

 
Matheus da Silva Borges em 24 de março de 2013 às 17:29

Queremos AR CONDICIONADO!!!!

 
Fernando em 18 de março de 2013 às 13:11

E realmente a maior palhaçada.. uma cidade que faz quase 40 graus o ano inteiro, não terá um ar condicionado?? Que exigências são essas?? Só podia ser uma cidade que faz de tudo para não pagar, para fazer tudo do mais em conta, já não chega ter que ir naquelas porcarias de lojas no centro e morrer de calor? Pois a noite estão todas fechadas, ô cidade que não se mordeniza vive no tempo da carroça..

 
Claudia em 09 de março de 2013 às 19:27

Os três lagoenses fizeram pedidos????? Não acredito!! Um povo que não se interessa por nada... essa cidade já passou da hora de ter um shopping, até Andradina já tem um shopping, e olha que lá a população é menor, só acredito nessa construção quando estiver pronta, já ouvi falar disso há anos...e não consigo acreditar que não há espaço para uma loja como da C&A, já tem lojas pequenas o suficiente.

 
Claudia em 09 de março de 2013 às 19:20

Essa Flávia Moraes é mesmo uma excelente empreendedora, sabe tudo, pois sempre esteve em Três Lagoas. Mas como ela mesmo disse que Deus nos dê dissernimento e não discernimento...Quanto a sabedoria sem comentários!

 
Cléa em 07 de fevereiro de 2013 às 21:19

Quem será que respondeu a esta enquete e pediu o Shopping sem ar condicionado..
O conceito do Shopping fechado tipo caixa de concreto veio do Canadá onde o clima é glacial e por isolar do clima externo serve muito bem em locais quentes rsrs
O conceito utilizado no Tamboré, open space.. veio dos Eua onde o clima é temperado isso em Three Lakes será engraçado, quero ver...

 
Tiago em 31 de outubro de 2012 às 17:49

Apos a entrega do shopping ,estamos estudando a construcao de duas torres com area de 17.000 m ,com areas de lazer de um resort.
localizacao da obra: entre o novo shopping e o balneario muicipal.

 
ricardo em 16 de outubro de 2012 às 13:45

Continuando....: A cidade vizinha, Andradina-SP, já tem Hypermercado, e Americanas.... Além de Hotel Ibis se instalando no estacionamento do Shopping.
Sucesso e Aguardamos ansiosamente.!!!

 
tony em 08 de outubro de 2012 às 22:56

Senhores responsáveis pelo empreendimento:
Admiro a coragem em empreender, mudar rotas, modificar cidades, culturas! Para nossa cidade será fundamental esse empreendimento. Não liguem para o que poucos dizem, ou comentem, com certeza é a minoria. Mas, Cuidado: Agilizem a construção e tragam grandes marcas, como um Hypermercado de nome, uma Riachuelo, Mc, Burguer King, Giraffas, etc...

 
tony em 08 de outubro de 2012 às 22:54

GENTE ESSE POVOS ENVOLVIDO NESSE SHOPPING ESTAVÃO ESPERENDO AS ELEIÇÕES ... ELES ESTAVAM COM MEDO QUE A PREFEITA PERDESSE E A CIDADE PARASSE DE CRESCER , ESSE POVO NEM LIGA PARA A POPULAÇÃO NAO TEM UM PINGO DE RESPEITO COM A NOSSA CIDADE E A POPULAÇÃO AGORA QUE A PREFEITA GANHOU NAO DOU 15 DIAS PARA AS OBRAS COMEÇAREM.............. OBRIGADO

 
ANDERSON DIEGO em 08 de outubro de 2012 às 13:35

Importantíssimo investimento para nossa cidade...mas que readequações foram essas? Tantas datas anunciadas pro inìcio das obras..e nenhuma explicação pra população ate então! Ano eleitoral..? será que depois das eleições esquecerão desse projeto? pelo que me parece ha uma falta de respeito muito grande em manter a população informada sobre o pq desse shopping ainda nao ter saído do papel antes...! Na realidade chega de bla ..bla ...bla..e vamos colocar em prática algo concreto pq o descrédito ja ronda esse empreendimento tão esperado por nossa população.! ou estou errado? agora só pra terminar ...pelo amor de Deus sem ar condicionado numa cidade que tem a temperatura média de 38º no verão é brincadeira heim .! boa sorte a todos.

 
Marcelo Santos em 27 de setembro de 2012 às 10:46

Prezado Juan Moura,

No mix de lojas do Shopping Nações Três Lagoas buscamos contemplar os mais diversos públicos e interesses. A Casas Bahia é uma loja presente nos maiores shoppings do país e, com sua variedade de produtos, contempla plenamente a esse princípio. O Shopping Nações Três Lagoas será um espaço democrático, apto a atender toda a cidade, e contará com grifes de destaque nacional, cinema formato stadium, área de lazer infantil e espaço gastronômico.

 
Shopping Nações Três Lagoas em 26 de setembro de 2012 às 09:40

Prezada Rebecca Soares,

O conceito de shopping Lifestyle foi desenvolvido e bem sucedido em cidades com temperaturas médias semelhantes às registradas em Três Lagoas. Os estudos de viabilidade do Shopping Nações Três Lagoas levaram o clima da cidade em consideração e o fato de ser um shopping aberto não significa não ter um sistema de climatização.

 
Shopping Nações Três Lagoas em 26 de setembro de 2012 às 09:38

Prezado Edson Pereira Costa,

A comercialização de espaços começa na primeira semana de outubro, mas você já pode entrar em contato com nossa área comercial no numero (67) 4062-7139 e falar com Nadir ou Cristina, que lhe enviarão maiores informações.

 
Shopping Nações Três Lagoas em 26 de setembro de 2012 às 09:36

Prezada Marilza Prates,

A Vértico informa que a definição de uma nova data para inauguração ocorreu devido a alterações no projeto, que hoje atende plenamente a legislação local e as necessidades tanto dos lojistas quanto dos consumidores.

 
Shopping Nações Três Lagoas em 26 de setembro de 2012 às 09:26

Prezado Jasper Ottoni Amarilha,

Informamos que o novo projeto será apresentado oficialmente à população de Três Lagoas no dia 26 de outubro, em evento na cidade.

 
Shopping Nações Três Lagoas em 26 de setembro de 2012 às 09:10

Ah só um detalhe, o tal Shopping Tamboré SP foi inaugurado em 2011, a milhares de anos kkkkkkkkkkkkkk super bem frequentado pela minha querida Flávia Moraes que adora achar que passar calor é fundamental para emagrecer!!!

 
Rebbeca Soares em 25 de setembro de 2012 às 10:26

Só faltam dizer que esse maravilhoso empreendimento a céu aberto, com espelhos dàgua, arbustos, e com temperatura ambiente será algo sustentável digno dos melhores projetos europeus que integra lazer com a natureza!!!
Vamos e convenhamos, construir um shopping com ventiladores em uma cidade onde o que mais incomoda a população é o calor é fazer gozação com os futuros clientes. Quem não quer pagar a conta no ar condicionado?? Os lojistas? Querem trazer um grande empreendimento para cidade dessa maneira?
Não venham com esse discurso "olhem o projeto do Tamboré SP antes de falar"'. Lá tem ar condicionado sim tá, pq rico não suporta passar calor!!!
Pq não constroem uma reserva ao redor do shopping para que ao menos isso traga a este estabelecimento um ventinho fresco, natural da mata!! Dai economizam até o gasto dos ventiladores!!!
Só falta dizerem que o ventilador terá vaporização para umidificar e resfriar o ambiente!! Dai meninas preparam a escova definitiva, pq a chapinha não vai durar lá dentro tá!!!
Aff quanta breguice!!!

 
Rebbeca Soares em 25 de setembro de 2012 às 10:21

Gostaria de saber qual a idade (mental) dos individuos que manifestaram suas piadas de mal gosto num veiculo de comunicacao. Com certeza nao fazem parte da populacao que se preocupa com o crescimento da cidade. Na verdade, antes de mais nada, voces tem que se preocupar com o crescimento interior.

 
Luiza em 24 de setembro de 2012 às 20:36
1 2