28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Shopping Nações Três Lagoas será lançado no próximo ano

08/12/2010 10h50 – Atualizado em 08/12/2010 10h50

Por Luciana Navarro

Na manhã desta quarta-feira (8), a prefeita Márcia Moura (PMDB), recebeu os empresários que devem construir o primeiro shopping center de Três Lagoas, que esta avaliado em um investimento de cerca de R$ 72 milhões. O empreendimento vai se chamar Shopping Nações Três Lagoas.

O Perfil News teve acesso exclusivo às informações. O empreendimento será construído pela empresa Vertico em parceria com alguns empresários locais e estará localizado ao lado do Aeroporto Municipal. Uma estratégia logística, já que até o final do ano, o aeroporto deve receber vôos comerciais.

INVESTIMENTO

Segundo o diretor da Vértico, Dante Cobucci, a idéia de se construir um shopping na cidade nasceu quando o empresário visitou o município e visualizou o potencial de crescimento e desenvolvimento local. “Três Lagoas é uma cidade com bom potencial de desenvolvimento e para nós, investirmos em um negócio como este, aqui na cidade, é uma estratégia de crescimento”.

O empreendimento está orçado em cerca de R$ 72 milhões e o início da construção esta previsto para março de 2011. “Esta visita é para oficializarmos o lançamento do shopping e nos próximos dias devemos entregar o projeto. Se não houver mudanças no nosso cronograma, o shopping deve ser lançado em maio de 2013, ou talvez antes”.

Para o empresário Jefferson Jorge Salomão, proprietário da área onde será construído o shopping, afirmou que o empreendimento é um sonho realizado. “Eu sempre dizia que na esquina do aeroporto seria um shopping, e hoje posso dizer que é a materialização desse sonho ao participar desse projeto”.

LOJISTAS

O investimento deve trazer desenvolvimento também para os comerciantes locais, que terão a oportunidade de participar do empreendimento. “Abriremos não só para os lojistas locais, mas também para empresários da região e do Brasil, afirmou Cobucci”.

De acordo com um pré-projeto que o site Perfil News teve acesso exclusivo, ao todo o shopping terá 110 lojas, quatro salas de cinema, quatro restaurantes, 14 redes de fast foods, três lojas âncoras, além de um hotel. O projeto é assinado pelo arquiteto Jayme Lago.

EMPREGOS

Durante o período de construção o shopping deve empregar cerca de 800 trabalhadores e após a conclusão 600 empregos diretos e 2 mil indiretos. Participaram da reunião, os empresários Roberto Fachin e Jeferson Salomão, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia, os vereadores Professor Nuna e Tonhão.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.