21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sindicalista diz que negociações com a UFN3 estão avançando

01/02/2013 16h47 – Atualizado em 01/02/2013 16h47

Pauta de reivindicações dos trabalhadores está sendo negociadas gradativamente

A primeira reunião após o fim da greve que paralisou por nove dias o canteiro de obras da Petrobras aconteceu na tarde de ontem no Hotel TAJ e durou mais de 3 horas. O encontro teve a participação de todas as classes envolvidas na questão

Ricardo Ojeda

Depois de mais de 3 horas de negociações que aconteceu na tarde de quinta-feira, na sala de convenção do Taj Hotel, a negociação para o acordo salarial para os trabalhadores do Consórcio UFN3 avançou gradativamente, disse ao Perfil News o presidente da Fetricom, Webergton Sudário da Silva.

Ele atuou na reunião como representante do Sintiespav e Sintricom, sindicatos que representam os trabalhadores do canteiro de obras onde está sendo construída a maior fábrica de fertilizantes nitrogenados da América Latina, da Petrobas.

MESA DE NEGOCIAÇÃO

Além dos sindicatos e da Fetricom, uma comissão composta por 12 trabalhadores também participaram da mesa de negociação.

Da parte do Consórcio UFN3, participaram o advogado Marcos Pinto da Cruz, Luiz Carlos Neuenschwander Filho e Levi Borges, ambos da direção da empresa.
As tratativas debatidas no dia 24 do mês passado foram aceitas pelos representantes dos trabalhadores e pelos empregadores, situação que simboliza um ligeiro avanço na pauta de negociação, informou o advogado do Sintricom, João Afonso Petenatti.

COMEMORAÇÃO

Os trabalhadores podem comemorar o aumento do vale alimentação que foi majorado de R$ 220,00 para R$ 250,00, conquista que entrará em vigor a partir do mês de fevereiro e a compensação dos dias de greve, onde será aumentando 1 hora o labor diário, de segunda a sexta-feira, que vigorará no dia 18 de fevereiro, até que seja reposta às 56 horas decorridas da paralisação no canteiro de obras.

Também as questões sociais exigidas pelos trabalhadores serão regularizadas pelos empregadores, e será acompanhada por uma comissão formada por representantes dos sindicatos, trabalhadores e empresa.

Além disso, a classe conseguiu folga de campo, adicional de periculosidade de 30% para os eletricistas, entre outras.

NOVA REUNIÃO

No final da negociação também ficou decidido uma nova reunião marcada para os dias 6 de fevereiro, onde os sindicatos e a federação se reunirão com a comissão dos trabalhadores onde vão ser discutida a contraproposta apresentada pelo Consórcio e no dia 18 outra nova rodada de negociação vai acontecer desta vez, com a participação de todos os envolvidos na questão.

Representantes do Consórcio UFN3 estavam redutíveis em ceder às reivindicações, mas com a chegada do advogado Marcos Pinto da Cruz que vem atuando como negociador do Consórcio as conversas avançaram gradativamente (Foto: Ricardo Ojeda)

Comissão formada por 12 representantes dos trabalhadores também participaram da mesa de negociação (Foto: Ricardo Ojeda)

A comissão representativa dos trabalhadores vão se reunir com os sindicatos para as contrapropostas apresentada pelo Consórcio UFN3 (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.