21/05/2012 15h49 - Atualizado em 21/05/2012 15h49

Sindicato reúne 300 trabalhadores em festa de confraternização

Ceramistas comemoram conquista de aumento de até 12% em negociações salariais por meio do Sintricom

 

Edmir Conceição
 
Aguimar Luiz de Souza, presidente do Sintricom, fala das conquistas salariais dos ceramistas. Aguimar Luiz de Souza, presidente do Sintricom, fala das conquistas salariais dos ceramistas.

O SINTRICON (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Mobiliário, Cerâmica e Montagem de Três Lagoas) promoveu na última sexta-feira, festa de confraternização com os ceramistas. O evento, segundo o presidente do Sindicato, Aguimar Luiz de Souza, foi realizado para comemorar as conquistas salariais da categoria.

As comemorações reuniram em torno de 300 ceramistas no Clube dos 40, na Vila Piloto, com a presença do presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Três Lagoas, Eurides Silveira de Freitas,que é diretor da Força Sindical, central a que o Sintricom é filiado.

 
Ceramistas e familiares em confraternização por conquistas salariais. Ceramistas e familiares em confraternização por conquistas salariais.

FORTALECIMENTO

O acordo coletivo 2012/2013 foi uma grande conquista, segundo Aguimar, porque estabeleceu novo patamar na remuneração dos ceramistas, que conquistaram reajuste de 12% aos ajudantes e 10% para as demais funções da categoria.

“Podemos afirmar que a categoria dos ceramistas obteve uma conquista salarial satisfatória e ela se justifica porque é um segmento da construção que se fortalece com a unidade dos trabalhadores, da mesma forma como o segmento da construção civil vem se tornando referência para acordos salariais em outras regiões do País”, destacou Aguimar, lembrando que uma categoria forte assegura também ao Sintricom maior poder de negociação.

 
Dirigentes do Sintricon garantem luta constante para que categoria tenha outras reivindicações atendidas Dirigentes do Sintricon garantem luta constante para que categoria tenha outras reivindicações atendidas

LUTA CONSTANTE

“Esse é o nosso papel, proteger nossos trabalhadores e representá-los da melhor forma, elegendo a conquista salarial como prioridade em nossas ações. Temos que comemorar porque Três Lagoas avançou, a categoria não poderia ficar atrás”.

Apesar dos acordos satisfatórios em alguns quesitos, segundo Aguimar, o Sintricon segue fazendo o acompanhamento da situação e das reivindicações dos trabalhadores de forma constante. “Temos que seguir unidos, trabalhadores e sindicatos, para garantir as conquistas e avançar ainda mais, tanto em nível salarial, quanto em outros direitos e em condições adequadas de trabalho”.

 

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.