20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Trabalhos de educação ambiental são expostos na Câmara

21/11/2012 08h42 – Atualizado em 21/11/2012 08h42

Trabalhos de educação ambiental do G-Pontes são apresentados

Exposição e apresentações são no Salão de Eventos da Câmara Municipal, com visitas programadas de alunos da Rede Municipal de Ensino

Da Redação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Três Lagoas (Semec), em parceria com o Projeto G-Pontes de educação socioambiental, que acontece durante a construção da ponte sobre o Rio Paraná, está expondo e apresentando alguns dos inúmeros trabalhos, realizados nas Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs).

A culminância desta fase do Projeto G-Pontes está sendo exposta no Salão de Eventos da Câmara Municipal, nesta terça-feira (20) e continua nesta quarta-feira (21), nos períodos matutino e vespertino.

Dentre os inúmeros trabalhos, alguns deles estão sendo expostos e apresentados pelos idealizadores aos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), em visitas pré-programadas pela Semec.

O Projeto G-Pontes, executado em Três Lagoas, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR), por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O Projeto G-Pontes, entre as várias ações socioambientais, envolvendo a comunidade três-lagoense, em uma das fases da execução dos trabalhos, esteve direcionado à educação ambiental dos alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Além desta fase e inserido no mesmo Projeto G-Pontes, haverá um segundo momento em que será focada a questão da Violência Sexual.

Com a proposta de trabalhar questões socioambientais, as equipes do G-Pontes envolvem toda a comunidade escolar, sempre em parceria com a direção, professores e professoras e os coordenadores da Semec.

(*)Informações da Assessoria de Comunicação

Alunos durante visita a exposição dos trabalhos de educação ambiental. Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.