20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Três Lagoas fica sem luzes de Natal e ofusca vendas no comércio

03/12/2013 08h19 – Atualizado em 03/12/2013 08h19

Prefeita não investe em decoração natalina e além de tirar o brilho das luzes, ganha críticas nas redes sociais

As ruas da capital mundial da celulose ficam sem brilho, enquanto diretora de Cultura do município diz que a decoração de Natal não depende apenas do poder público, mas de cada cidadão

Ricardo Ojeda e Nelson Roberto

“Temos que fazer um Natal com o coração e não com decoração”, foi com essa frase que a diretora de Cultura da Capital Mundial da Celulose sintetizou o tímido investimento na decoração natalina deste ano, que se resumiu a uma repetitiva árvore de Natal, um presépio e uma figura de um Papai Noel gigante que pelas feições da escultura mais assusta as crianças do que transmite o espírito do Natal.

A atitude por parte da prefeitura que preferiu economizar do que investir na decoração da área central da cidade, além de tirar o brilho das ruas, ofuscou a vendas do comércio, que a exemplo dos anos anteriores contava com a ação da prefeitura em investimentos na decoração natalina.

PREFEITA É CRITICADA

A medida foi e está sendo muito criticada pelas mídias sociais e tem como alvo a prefeita Marcia Moura, muito embora a ação, segundo consta foi determinada por diretora de Cultura, Vickie Vituri, mas, politicamente a situação reflete diretamente na popularidade da prefeita do município.

COMPARAÇÃO

Inclusive, alguns internautas estão comparando Três Lagoas com municípios da região, de menor poder de arrecadação, mas que investiram na decoração de Natal. Fotos dessas cidades estão sendo postadas nas paginas do facebook, num comparativo com Três Lagoas.

FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO

A partir do dia 2 de dezembro, segunda-feira até dia 6, o comércio local funcionará em horário especial, das 08 às 18 horas. Já do dia 9, prosseguindo até dia 13 as portas vão estar abertas até 20 horas, enquanto aos sábados das 8 às 18 horas. Do dia 16 até 20 de dezembro, o comércio funcionará até as 22 horas. No dia 22, domingo as lojas vão atender das 9 às 14 horas, enquanto o dia seguinte volta a funcionar até as 22 horas. Na véspera do Natal, as lojas vão atender até as 18 horas.

OPINIÃO DA COMUNIDADE

Para saber opinião dos moradores e da classe empresarial, a reportagem do Perfil News percorreu as principais ruas do centro de Três Lagoas indagando as pessoas sobre o que acham da ornamentação alusiva ao Natal e Fim de Ano, principalmente para que o comércio atraia consumidores que gostam de sair à noite em vésperas natalinas e que crianças se divirtam com luzes coloridas, brincadeiras de Papai Noel e animação no centro comercial da cidade.

Os entrevistados estão indignados com a decoração, os poucos ornamentos instalados apenas na Praça Senador Ramez Tebet, enquanto a árvore de Natal é repetida há vários anos.

  • Andressa Martinelli Leal da Silva – Shirleiy Modas – “os enfeites são muito poucos, já foi bem melhor. Do jeito que está prejudica o comércio, pois as pessoas acabam não saindo à noite para suas compras e divertimento de fim de ano. É preciso melhorar muito a ornamentação de Três Lagoas”.

  • Cristiane de Oliveira – Ótica Cartier – “a população quer ver o colorido da cidade em fim de ano, que ter um atrativo para sair à noite e não estamos tendo nada, a não ser uma árvore repetida. Precisamos de mais luze, cores e mais animação no comércio de Três Lagoas”.

  • Elisete Abel – Loja Badulaque – falaram ainda Karoll e Irene – “estamos indignadas com tão pouca ornamentação da Prefeitura. A árvore de Natal tem mais de cinco anos e não mudou, está cada dia pior, a prefeita está desestimulando as pessoas a saírem de casa à noite para vir até o comercio de Três Lagoas. É preciso melhorar muito o que está aí. A gerente e as funcionárias estão indignadas”.

  • José Roberto Baravelli – Calçados Via Velli – “a pouca ornamentação de Três Lagoas acaba prejudicando os comerciantes da cidade, os enfeites são um atrativo a mais para que o consumidor possa ser atraído a vir comprar suas necessidades e seus presentes, precisamos melhorar o que já tem e ter no mínimo, como no ano passado, foi pouco, mas foi melhor que agora”.

  • Denise Reino de Souza – Lanchonete Pastel e Cia – falaram ainda Daniele e Jessica – “não gostei da ornamentação deste ano, está repetindo a mesma árvore há muitos anos, nos anos anteriores tinha árvores com pisca-pisca e esse ano não tem mais, tinha uma casinha e a gente entrava dentro e porque não tem mais? Faltam enfeites e decoração de natal com certeza”.

NATAL ENCANTADO

O empresário Atílio D’ Agosto, presidente da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas, lançou a campanha “Natal Encantado”. O dirigente comercial tem expectativa que grande número de empresas participam da campanha para incentivar as vendas.

A Campanha Natal Encantado, promovida para Associação Comercial vai sortear vários prêmios aos consumidores, dos quais; um carro 0 km, três motos 0 km, três televisores e três notebooks. A associação espera uma campanha histórica, com recorde de adesões de empresários e consumidores.

Presépio montado na Praça Senador Ramez Tebet é tímido, se comparado à decoração do ano anterior (Fotos: Nelson Roberto)

Árvore de Natal é a mesma dos últimos cinco anos, repetitiva e luzes são desligadas as 22 horas

Figura gigante do bom velhinho, por também ser repetitivo não chama mais a atenção como deveria

Campanhas de protestos publicados nas mídias sociais e repercutidas por vários órgãos de imprensa mostram imagens da decoração natalina de municípios vizinhos

Figura do Papai Noel que ao invés de atrair as crianças, semblante triste e cansado causa medo nas criancinhas

Três Lagoas fica sem luzes de Natal e ofusca vendas no comércio

Três Lagoas fica sem luzes de Natal e ofusca vendas no comércio

Três Lagoas fica sem luzes de Natal e ofusca vendas no comércio

Três Lagoas fica sem luzes de Natal e ofusca vendas no comércio

Três Lagoas fica sem luzes de Natal e ofusca vendas no comércio

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.