15/04/2013 12h48 - Atualizado em 15/04/2013 12h48

Presidente da CBM participa do lançamento oficial

Lançamento e confirmação oficial do evento, marcado para os dias 25 e 26 de maio, será na Câmara Municipal, nesta terça-feira (16), às 19h

 

Assessoria de Comunicação
 
Cartaz oficial do evento que será realizado nos dias 25 e 26 de maio no Espaço Arena Mix Cartaz oficial do evento que será realizado nos dias 25 e 26 de maio no Espaço Arena Mix

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), é parceira da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Com essa parceria, Três Lagoas será sede oficial da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, marcada para os dias 25 e 26 de maio, um sábado e um domingo, a partir das 9h, no Espaço Arena Mix.

O Campeonato Brasileiro dessa modalidade esportiva compreende oito etapas, em cidades já definidas pela Confederação Brasileira de Motociclismo. Para essa etapa do Campeonato Brasileiro, estima-se a presença de perto de 500 motociclistas de todo o Brasil, segundo antecipou Ricardo Ojeda, organizador do evento, junto com o Promotor Público, Antônio Carlos Garcia de Oliveira.

LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA

“Três Lagoas está localizada próxima aos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Paraná, onde este esporte é muito praticado e onde residem os melhores pilotos de Motocross do Brasil”, comentou Ojeda.

O lançamento oficial do evento será nesta terça-feira (16), nas dependências da Câmara Municipal, onde deverá ser anunciada toda a programação. Na oportunidade, estará presente o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves.

Três Lagoas foi escolhida para sede de uma das etapas do Campeonato por oferecer todas as condições exigidas pela Confederação Brasileira de Motociclismo no Espaço Arena Mix, comentou o organizador do evento.

Entre as múltiplas exigências está a reformulação do traçado e ampliação da pista de Motocross, que deverá ser iniciada nos próximos dias, com a “orientação e supervisão de engenheiro da Confederação Brasileira de Motociclismo”, informou Ojeda.

“Com a ampliação e novo traçado, a pista do Arena Mix poderá também ser usada e outros eventos estaduais e nacionais e até como pista de prova de lançamento de novas motocicletas”, completou.