20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Ventos fortes seguidos de chuvas castigam alguns bairros de Três Lagoas

11/11/2013 19h12 – Atualizado em 11/11/2013 19h12

Torre de internet caiu sobre três casas na Vila Alegre deixando uma moça ferida

Foram pouco mais de meia hora de intempérie, mas causou prejuízos, como alagamentos e queda de energia elétrica

Ricardo Ojeda

Na tarde desta segunda-feira alguns bairros de Três Lagoas sofreram com as rajadas de ventos, seguida de fortes chuvas que duraram aproximadamente uns 30 minutos, mas trouxe estragos para algumas regiões da cidade.

Em alguns pontos da área central da cidade, fios de alta tensão se romperam causando interrupção de energia elétrica em vários quarteirões. Equipes da Elektro se revezaram para atender as ocorrência e restabelecer o fornecimento de energia.

Veja vídeo da ocorrência

PREJUÍZOS

Vários pontos da cidade ficaram alagados, com acumulo de água subindo as calcadas de alguns estabelecimentos. O bairro que mais sofreu com a intempérie foi o Vila Nova, onde houve ocorrência de queda de árvores, inundações. Mas a ocorrência mais grave foi à queda de uma torre de internet de 35 metros de altura que não suportou a velocidade dos ventos e caiu, atingindo três casas e ferindo uma moça de 18 anos que morava nos fundos de um dos imóveis atingidos localizado na rua Eurídice Chagas Cruz.

VÍTIMA

A moça que no momento do vendaval estava dobrando roupas em cima da cama foi atingida por pedaços de telhas que quebrou com o impacto da torre. Ela ficou ferida na parte superior do corpo e sagrando foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros que encaminharam ao hospital.

Segundo Enia Christina Bonfim, que aluga os cômodos dos fundos da residência, ela ouviu um grande barulho e depois os gritos na moça que foi atingido pelos estilhaços da telha. No local, além dos telhados vários eletrodomésticos foram destruídos.

SOLIDARIEDADE

O proprietário da empresa Giga Byte, Reginaldo Torres, responsável pela instalação da torre disse ao Perfil News que tão logo foi informado da situação foi ao local prestar solidariedade às vitimas, bem como se prontificou com as despesas dos reparos dos imóveis atingidos.

Reginaldo disse ainda que a torre está instalada em um terreno alugado e que obedece a todos os padrões de segurança e está em funcionamento há seis anos sem registro de nenhuma ocorrência. Segundo ele os ventos de 90 km/h foram de muita intensidade e a estrutura não suportou.

MAIS PREJUÍZOS

Outra ocorrência de estragos e prejuízos foi contabilizados no recinto do Sindicato Rural de Três Lagoas onde uma estrutura que serviu para sediar o rodeio realizado no final de semana que passou foi atingido, rasgando e derrubando algumas barracas que estavam sendo desmontadas no local.


Torre caiu sobre telhado do imóvel, destruindo alguns eletrodomésticos e atingindo a moradora do local que no momento dobrava roupa no quarto (Fotos: Ricardo Ojeda)

Telhado do imóvel não suportou a queda da torre a desabou (Fotos: Ricardo Ojeda)

Estrutura que serviu para atender o rodeio realizado neste final de semana no Sindicato Rural também foi atingido pelo vendaval. Vejas imagens: (Fotos: Ricardo Ojeda)

Ventos fortes seguidos de chuvas castigam alguns bairros de Três Lagoas

Ventos fortes seguidos de chuvas castigam alguns bairros de Três Lagoas

Reginaldo Torres disse que a torre obedecia os padrões de segurança, mas vendaval foi muito forte que provocou a queda da antena. Ele se prontificou em reparar os prejuízos (Fotos: Ricardo Ojeda)

Devido a queda de fios de alta tensão fornecimento de energia ficou comprometido em alguns pontos de Três Lagoas (Fotos: Ricardo Ojeda)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.