20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vereador visita Programa Residência Inclusiva em Bauru

10/04/2013 09h55 – Atualizado em 10/04/2013 09h55

Apóstolo Ivanildo visita Residência Inclusiva em Bauru

Em reunião com a secretária de Assistência Social de Bauru, Darlene Martim, o vereador buscou informações e visitou as casaso

Da Redação

O vereador Apóstolo Ivanildo esteve na cidade de Bauru-SP, na última semana, para conhecer o Programa Residência Inclusiva. Atualmente, a cidade paulista conta com quatro residências, sendo duas masculinas e duas femininas. O programa é vinculado ao Governo Federal, através do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Em reunião com a secretária de Assistência Social de Bauru, Darlene Martim, o vereador buscou informações e visitou as casas. “Esse programa é maravilhoso e se faz necessário ter essa residência aqui para Três Lagoas”, disse. De acordo com o parlamentar, para que o programa possa vir ser implantado na cidade de Três Lagoas, é necessária a criação do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, para assim iniciar todo o processo.

Na cidade paulista, cada residência inclusiva tem a capacidade de abrigar dez pessoas, sendo destinadas a jovens e adultos com deficiência, em situação de vulnerabilidade ou exclusão social, sem família ou impossibilitadas de viver com a mesma, oferecendo moradia digna a estas pessoas e reintegrando-os à sociedade. A equipe é formada por coordenadores, assistentes sociais, psicólogos e cuidadores que auxiliam nas atividades diárias.

O serviço visa propiciar aos residentes um espaço saudável, organizado e bonito oferecendo um acolhimento digno e próximo de um ambiente familiar. Além de atender as necessidades básicas dos residentes, também promove afetividade, educação, saúde e lazer buscando o fortalecimento pessoal e social, a autonomia e independência, respeitando a individualidade, a diversidade e oferecendo real oportunidade de inclusão social.

(*) Com informações de Assecom Câmara Municipal de Três Lagoas

A equipe é formada por coordenadores, assistentes sociais, psicólogos e cuidadores que auxiliam nas atividades diárias (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.