21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

10 mil t de milho serão escoadas para região da Sudene e outros estados

02/05/2014 12h05 – Atualizado em 02/05/2014 12h05

O valor da operação foi de mais de R$ 3,2 milhões

Da Redação

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) comercializou, nesta quarta-feira (30), 9.882 toneladas de milho, de um total de 25 mil t ofertadas por meio de dois leilões de Valor para Escoamento de Produto (VEP). O valor da operação foi de mais de R$ 3,2 milhões. O produto é originário dos estoques da Conab em Mato Grosso (MT) e os municípios em que houve a comercialização foram Sinop e Sorriso.

Esta ação dá continuidade ao apoio de abastecimento que a Companhia vem dando aos criadores de animais nas regiões Norte (exceto Rondônia, Pará e Tocantins), Nordeste (exceto Maranhão, Piauí e os municípios que compõem a Região de Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães – Bahia), norte do estado de Minas Gerais e nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

De acordo com a Portaria Interministerial nº 222, de 13 de março de 2014, durante todo esse ano a Conab poderá realizar VEPs para destinar, até 500 mil toneladas do grão, à Sudene. Até agora, a Companhia realizou quatro operações de VEP, desde que começou a cumprir a determinação da portaria.

O objetivo do programa é incentivar a compra e remoção de um produto para uma área previamente estabelecida pelo governo e que esteja necessitando de atendimento especial por meio de políticas públicas de abastecimento. Para isso, a estatal paga um prêmio de escoamento quando o arrematante comprova a remoção.

(*) Com informações de Assecom Conab

10 mil t de milho serão escoadas para região da Sudene e outros estados

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.