28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

12º Arrancadão de Barcos atrai mais de 5 mil pessoas ao Jupiá

09/11/2015 16h32 – Atualizado em 09/11/2015 16h32

De acordo com os organizadores do evento, mesmo sem divulgação na imprensa, Arrancadão de Barcos se consagra como evento mais popular de Três Lagoas

Ricardo Ojeda

Pelo 12º segundo ano consecutivo, o vereador Gil do Jupiá e a Associação Cultural Amigos do Arrancadão de Barcos conseguiram promover um evento que reuniu habilidade e adrenalina nos pilotos. Os competidores são pescadores profissionais, porém nesse dia se vistos como pilotos de arrancadão de barcos. E alguns tem até torcida organizada e uniformizada.

O evento reúne público de várias regiões, principalmente de familiares dos pilotos. O melhor de tudo isso é que ninguém pagou nada para assistir as manobras dos competidores. Conforme ocorreu em anos anteriores, o patrocínio do evento foi através de algumas empresas da cidade, tendo como apoio cultural do vereador Gil e da Cargill.

RAMPA MALUCA

Além da demonstração da agilidade dos competidores, outra atração que atraiu o público foi o salto da Rampa Maluca. O piloto que é morador do bairro, “Alfredo Maluquinho” saltou com seu barco mais de 12 metros, ao passar em alta velocidade sobre uma rampa de 3 metros de altura. A demonstração foi surpreendente, atraindo aplausos da plateia.

Confira abaixo mais fotos registrada por; Rodolfo Gomes, Ricardo Ojeda e Tamyres Tattye

BALDE DO PROTESTO

Os competidores foram premiados com troféus e dinheiro. A novidade deste ano, foi o “balde do protesto”, onde o público participante podia colaborar com qualquer quantia e o dinheiro era depositado do balde, que só foi aberto após o encerramento do evento. No total foram arrecadados R$ 2.264. Deste valor, 50% foi destinado à premiação dos vencedores e a outra parte foi revertida para ajudar cobrir as despesas do evento.

SHOWS

Três categorias foram disputadas durante o evento. A categoria arrancadão livre, 25 e 40 HP. O grande vencedor foi o piloto Gabriel, que veio de Porto Primavera e conquistou as provas de 25 e 40 HP.
Após a última bateria da prova, subiram no palco artistas pratas da casa que deram show ao público que ficaram até o final. Xande Souza, Allex Souza, Mauricio Lito, Carol e Gustavo, Buguinho, Mizael e até o vereador que atacou de sanfoneiro animando o público presente.

Durante o evento, pescadores profissionais se transformam em pilotos competidores, mostrando suas habilidades no comando da embarcação (Foto: Rodolfo Gomes)

Gil do Jupiá, obstinado e muito determinado, junto com a Associação Cultural Amigos do Arrancadão de Barcos conseguiram promover evento do povo (Foto: Ricardo Ojeda)

“Alfredo Maluquinho” saltou com seu barco mais de 12 metros, ao passar em alta velocidade sobre uma rampa de 3 metros de altura (Foto:Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.