28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

12ª edição do MS em Cena é encerrada com muita diversão em Três Lagoas

10/12/2018 14h09

Apresentações Culturais ainda acontecerão na programação de final de ano

Redação

O final de semana foi repleto de cultura para os três-lagoenses. O “MS em Cena”, realizado pela Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), recebeu dois espetáculos que fizeram com que as noites de sábado e domingo tivessem a animação que o público merece. Esse foi o encerramento da 12ª edição do evento que já faz parte do calendário anual de Três Lagoas.

O espetáculo apresentado no sábado foi o “Os Corcundas” do Grupo Circo do Mato de Campo Grande – MS. A história conta a saga de dois corcundas errantes: ele, o Corcunda, simpático, feio e puro! Como um cão, tenta ser amigo, mas, tem medo dos homens! Ela, a Corcunda, é feia e brincalhona. Esperta como um macaco, não percebe a opinião ou lógica das pessoas. Depois de caminharem pelo mundo, sem nada para vender ou comprar, são arrebatados por um amor sincero, avassalador, verdadeiro, engraçado e puro.

No domingo, a Cia Pé de Chinelo, de Ribeirão Preto – SP trouxe ao público o espetáculo “Circo de Dois”. E espetáculo mostra a palhaça Jirda que chega com seu parceiro Bisgoio para fazer aquele que seria o maior espetáculo de todos os tempos. No entanto, o que era para ser a consagração da dupla acaba se tornando um grande fiasco.

A abertura do festival contou com a presença do Palhaço Ritalina, de Londrina – PR, com a peça “In Concertina”. Ele também realizou uma oficina de palhaços durante o dia da apresentação.

O espetáculo “Corpos Poéticos” emocionou o público no segundo dia de apresentações. Foi realizado pela Cia Thiago Ramalho, de Três Lagoas e levou emoção por meio da dança.

Além do “MS em Cena”, a Diretoria de Cultura também está realizando a programação de Natal, com diversos recitais e serenatas, com o bazar realizado pela Casa do Artesão. Acompanhe toda a programação em: http://www.treslagoas.ms.gov.br/calendariofinaldeano/

(*) Assessoria de Comunicação

Esse foi o encerramento da 12ª edição do evento que já faz parte do calendário anual de Três Lagoas (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.