17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

171

19/10/2015 08h09 – Atualizado em 19/10/2015 08h09

O serviço de inteligência da segurança pública do Estado está tentando identificar as pessoas que estariam usando o nome do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a primeira-dama Fátima Azambuja em golpes.

ALERTA

A assessoria do Governo alerta que “ninguém está autorizado a pedir doações em nome de ambos, ou da sua família, via telefone ou outros meios, a pretexto de apoio a qualquer tipo de causa ou instituição”.

CRIANÇAS DESASSISTIDAS

Vereadores campo-grandenses criticaram o possível fechamento do CEMPE (Centro Municipal Pediátrico) e alertaram para a falta de médicos pediatras em Campo Grande.

CORDA BAMBA

A situação política e administrativa da prefeita de Três Lagoas, Márcia Maria de Souza da Costa Moura de Paula (PMDB), não é absolutamente nada confortável.

INVESTIGAÇÃO

A maioria dos vereadores votou pela formação de uma Comissão Processante para apurar se a prefeita três-lagoense cometeu ou não ato de improbidade administrativa.

BATALHA JURÍDICA

A prefeita Márcia Moura se diz tranquila amparada em parecer jurídico que diz que “a Comissão Processante somente pode ser constituída com 2/3 dos votos, ou seja, 12”, o que não aconteceu.

ALTERAÇÃO

A Comissão Especial que analisa mudanças no Estatuto do Desarmamento poderá votar no próximo dia 20, às 14 horas, o substitutivo do relator da matéria, deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG).

EM NOME DA (IN)SEGURANÇA

Renomeado como Estatuto de Controle de Armas de Fogo, a proposta reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para a compra de armas no País.

PELO TELEFONE

Para facilitar a vida do consumidor, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) apresentou, na quarta-feira (14), projeto que sugere a criação de um aplicativo para reclamação à Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) via celular.

ESTUPIDEZ

Não consigo entender porque é que alguns comerciantes resolveram aumentar os preços, mesmo sabendo que o brasileiro não está conseguindo comprar por conta da perda do poder aquisitivo.

CULPA DA CRISE

Antes ‘pai de santo ainda estava conseguindo fazendo despacho com caldo de carne’, agora tem que partir para o improviso, ou seja, tentar engabelar a entidade.

CURIOSIDADE

Que informação importante teria o prefeito Alcides Bernal, do PP, para complicar ainda mais a situação dos acusados Gilmar Olarte (PP), bem como Ronan Feitosa e Luiz Márcio Feliciano?

PRESENÇA CONFIRMADA

Bernal anunciou que terá o máximo prazer de acompanhar o julgamento dos três acusados no Tribunal de Justiça. A data do julgamento será no dia 27 de novembro.

DINHEIRO DO CONTRIBUINTE

Vereadores de Ladário, se depender do Ministério Público Estadual, terão que ressarcir a Câmara em R$ 500 mil, dinheiro torrado com diárias.

CONFÚCIO

“Quando vires um homem bom tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.