29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

2º BPM aplica novo curriculum do PROERD “Caindo na Real”

29/04/2016 15h02 – Atualizado em 29/04/2016 15h02

2º BPM aplica novo curriculum do PROERD “Caindo na Real”

O novo modelo tem como principal objetivo ensinar habilidades para as crianças aprenderem tomar decisões seguras e responsáveis em suas vidas

Assessoria

O PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) deu início às aulas das escolas de Três Lagoas no último dia 25. Nesse ano, o programa está desenvolvendo um novo Currículo que tem como título “Caindo na Real”.

O novo modelo tem como principal objetivo ensinar habilidades para as crianças aprenderem tomar decisões seguras e responsáveis em suas vidas, bem como, evitar que haja o envolvimento precoce dessas crianças e jovens com as drogas, que consequentemente estimulam a prática da violência, bem como fomenta o envolvimento em atos criminosos.

PROGRAMA

O PROERD é um programa importantíssimo para manter a polícia mais próxima da comunidade e principalmente dentro do ambiente escolar. Ele está implantado em Três Lagoas-MS desde o ano 1999 e, ao longo do tempo, passou a atender todas as turmas de 5º Ano das Redes Escolares Municipais, Estaduais e Particulares.

O Instrutor/Mentor 1º Sgt PM Jefferson do 2º Batalhão está à frente do programa desde o ano de 2000 e conta também com apoio dos incansáveis Instrutores CB PM Dolviro, CB PM André Sena e atualmente conta com a mais nova Instrutora Policial Feminina SD PM Caroline. Declara que todos os Policiais Militares são preparados transmitir conhecimentos para as crianças de forma dinâmica, sendo assim, a melhor forma de estabelecer uma maior interatividade e aproximação com o publico alvo.

Que ao longo dos anos pode registrar informações de todos instrutores afirmando o positivismo do programa dizendo que deu certo, em razão, de relatos de alunos que hoje se encontram trabalhando, fazendo curso Superior ou cursos técnicos. Ainda relatos de pais que encontram com conosco e externam a gratidão pelas aulas que o filho recebeu, manifestando até mudança no comportamento.

Ressalta que o Proerd é um braço da Policia Militar Comunitária que tanto busca uma aproximação cada vez maior com comunidade no intuito de realizar um trabalho preventivo no intuito de reduzir o uso de drogas que fomenta grandemente o desenvolvimento de delitos que estão ligados diretamente à venda de Drogas em nossa comunidade e em nosso País.

(*) Assessoria de Comunicação do 2º BPM

Crianças que estão no 5º ano das escolas do município deram inícios às aulas do PROERD no último dia 25 (Foto: Assessoria)

O programa é importantíssimo para manter a polícia mais próxima da comunidade e principalmente dentro do ambiente escolar (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.