28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas divulga concursos públicos para Escolas Militares

26/04/2016 10h58 – Atualizado em 26/04/2016 10h58

A previsão é que em maio sejam abertos e irão até setembro deste ano e para alguns, é exigido o nascimento a partir de 1º de janeiro de 1981

Patrícia Miranda com informações

Com o intuito de divulgar e informar aos jovens que almejam seguir carreira militar, a 2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas encaminhou para a redação do Perfil News a previsão de concursos públicos para Escolas Militares para este ano.

Segundo o informativo há vagas para homens e mulheres. Início das turmas do segmento feminino – material bélico (mulheres combatentes). Dúvidas e esclarecimentos poderão ser realizados no quartel da 2ª Companhia de Infantaria ou pelo telefone 3522-8625, no ramal 2031.

Escola Preparatória de Cadetes do Exército

A escolaridade exigida é do Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio. Os requisitos: sexo masculino ou feminino nascidos entre 1 Jan de 1995 e 31 de Dezembro de 2000. As inscrições em maio/julho (previsão). Para mais informações os interessados devem acessar o site da Escola ESPCEX.

O edital do ano anterior pode ser acessado através do Espcex Ensino e as provas dos anos anteriores.

Escola de Sargentos das Armas

Escolaridade exigida: Ensino Médio ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio e como requisitos ser do sexo masculino ou feminino e nascidos entre 1 Jan de 1993 e 31 de Dezembro de 2000. As inscrições devem ser em maio/julho (previsão). Outras informações no site da Escola ESA.
Para quem quer iniciar a estudar foram disponibilizados o edital do ano anterior e as provas dos anos anteriores.

Escola de Formação Complementar De Oficiais

Destinado para cursos superiores nas áreas que serão divulgadas no edital. É necessário ser do sexo masculino ou feminino, nascidos a partir de 1º de janeiro de 1981. Em junho/agosto é a previsão para as inscrições.

Outras informações, Esfcex. O edital do ano anterior e das provas anteriores foram divulgadas.

Instituto Militar de Engenharia

As inscrições abrem em julho/setembro (previsão) e destinado para o Ensino Médio. Sexo masculino ou feminino nascidos entre 1º Jan de 1995 e 31 de Dezembro de 2000. Outras informações: acesse o site da Escola IME. Edital do ano anterior e provas dos anos anteriores.

Escola de Saúde do Exército

Destinado aos cursos superiores em Medicina, Farmácia ou Odontologia. Ser do sexo masculino ou feminino, nascidos a partir de 1º de janeiro de 1981. Inscrições: julho/agosto (previsão) e informações no site Essex.

(*) 2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas

A 2ª Companhia de Infantaria ´de Três Lagoas se disponibilizou a esclarecer dúvidas pelo 3522-8625, no ramal 2031. (Foto: Patrícia Miranda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.