24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

2ª Companhia de Infantaria promove ‘Dia da vitória’

05/05/2008 14h19 – Atualizado em 05/05/2008 14h19

Nesta quinta-feira (08), a 2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas realiza a partir das 18 horas, uma homenagem aos ex-comandantes da 2ª Guerra Mundial , em comemoração ao “Dia da vitória”.

Na ocasião, será inaugurada uma estátua em memória aos febianos residentes em Três Lagoas e região que arriscaram suas vidas. 

O evento deve contar com a presença de militares e autoridades locais.

Dia da Vitória

No dia 8 de maio, em todo o mundo, cidadãos reúnem-se para comemorar a vitória contra as forças da intolerância e da opressão representadas pelo nazi-fascismo e prestar homenagem àqueles que sacrificaram suas vidas na luta pela construção de uma sociedade livre e mais justa.

A guerra, cruenta e total, envolveu os cincos continentes. As perdas brasileiras não foram poucas: 1889 vidas ceifadas, 34 navios afundados e 22 aviões abatidos.

O conflito, travado longe do território nacional, foi um exemplo da integração entre a Marinha, o Exército e a Aeronáutica, seja na proteção essencial, indispensável, dos comboios no Atlântico Sul, seja rompendo com bravura as linhas defensivas alemãs nos Apeninos, seja nos confrontos aéreos nos céus da Itália.

Nossos marinheiros, soldados e aviadores demonstraram sua capacidade operacional, seu desprendimento e sua adaptabilidade, mas, sobretudo, a coragem, a vontade patriótica e a determinação de vencer as situações adversas do combate, diante de um inimigo experiente e de uma adversidade climática que enfrentavam pela primeira vez.

Hoje, podemos, com orgulho, juntar-nos às comemorações mundiais pela histórica façanha – a vitória da 2ª Guerra Mundial.

 

 

 

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.