25/09/2002 13h06 – Atualizado em 25/09/2002 13h06
A Afrobras (Instituto Afro-brasileiro de Ensino Superior) e a Ceeteps (Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza) assinaram um termo de cooperação tecnológica e acadêmica para a Faculdade Zumbi dos Palmares, que prevê a instalação, funcionamento, promoção de intercâmbio e apoio ao desenvolvimento de projetos culturais. O termo foi publicado na edição desta quarta-feira no “Diário Oficial” do Estado de São Paulo.
O diferencial em relação às demais faculdades é melhorar a visão e formação do profissional. Uma das suas metas é propor o entendimento de que a sociedade é constituída por outras etnias e possibilitar mudança na contratação de pessoal.
Cursos e vagas
A instituição vai oferecer, inicialmente, mais dois cursos: 100 vagas para o normal superior (formação de professores) e 500 para administração de empresas (com habilitação em comércio exterior, em eletrônica e negócios).
O antigo fórum de São Bernardo do Campo, que fica na alameda da Justiça, 59, vai abrigar a faculdade. A instituição, além de ter enfoque mais social em seus cursos, acrescenta em sua grade de matérias as disciplinas etnias e cidadania.
Os detalhes sobre o curso e o vestibular serão fornecidos no lançamento oficial, dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.
Fonte: Folha Online





