27/09/2002 14h56 – Atualizado em 27/09/2002 14h56
A polícia de Carinhanha, município do sudoeste baiano, reforçou a segurança para evitar o linchamento dos três homens acusados de serrar ao meio o lavrador Roberto Montalvão Rodrigues, 27 anos, na Fazenda Lagoa Nova, município de Feira da Mata, a 967 km de Salvador. A vítima foi morta por volta das 19 horas do dia 14 de setembro depois de um dia inteiro de bebedeira com os seus companheiros de trabalho na fazenda.
Briga
Segundo o delegado de Carinhanha, Antônio Cordeiro, Rodrigues teria se desentendido com os irmãos Joaquim Simão Maurício Filho (Ducha) e Wanderley Joaquim Simão (Gula) e com Audy Alves dos Santos depois da bebedeira. “Eles discutiram por motivo fútil”, acrescentou o policial, informando que a vítima não era funcionária da fazenda.
O gesto macabro lembra o ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, do Estado do Acre, que serrou as pernas de um empregado conhecido pelo apelido de “Baiano”.
Além desse crime, o político chefiava o crime organizado na região. Ele foi cassado e hoje cumpre pena em presídio do Estado.
Depois de espancarem bastante o rapaz, os três apanharam uma moto-serra e teriam serrado o corpo ao meio, embora a polícia ainda apure detalhes do bárbaro homicídio, como o fato de os assassinos terem praticado o ato com o lavrador ainda vivo. Ao tomar conhecimento do crime, policiais militares de Feira da Mata se uniram aos de Carinhanha e iniciaram uma verdadeira caçada aos criminosos. Eles foram localizados numa fazenda em Juvenília, município do norte de
Minas Gerais a 25 km de Feira da Mata.
Fonte: ATARDE Online