23.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 8 de maio de 2025

Akira Otsubo visita sucursal do Diário MS

28/09/2002 19h22 – Atualizado em 28/09/2002 19h22

O deputado estadual Akira Otsubo, PSL, que concorre a sexta reeleição, esteve visitando a sucursal do jornal Diário MS em Três Lagoas, onde foi recebido por Ricardo Ojeda. O parlamentar elogiou a iniciativa do jornal em investir na região, afirmando que Três Lagoas e o Bolsão só têm a ganhar com a presença do Diário MS. Otsubo foi enfático ao afirmar que o Diário MS é o jornal que mais cresceu nos últimos anos, e que acompanha a trajetória do informativo há muito tempo. Dessa forma, o jornal, de circulação diária vem somar com a região de uma forma positiva, pois informa o Estado os principais acontecimentos do município, e das cidades vizinhas.

LIDERANÇA POLÍTICA

O deputado Akita Otsubo, que atua como liderança política na região do Bolsão há 33 anos consecutivos. Iniciando sua trajetória política no PMDB, partido no qual foi um dos fundadores. Militando no partido, elegeu-se vereador por três mandatos consecutivos, atuando 14 anos como vereador, – pois um dos mandatos foi por seis anos. Akira candidatou uma vaga na Assembléia Legislativa, onde se elegeu com consagrada votação. As sucessivas vitórias políticas, só foram possíveis graças ao trabalho incansável do parlamentar que sempre teve como bandeira de luta, a região do Bolsão. Auxiliado de uma excelente assessoria, Otsubo foi o deputado que mais reivindicou junto a Cesp, uma compensação justa para os municípios impactados diretamente pela construção da Usina Sérgio Motta, (ex-Porto Primavera).

Através de seus esforços, os prefeitos dos municípios que integram a Unipar – União dos Municípios do Alto Paraná, ganharam forças para cobrar da Cesp uma compensação justa pela perca de imensas áreas férteis e agricultáveis que ficaram submersas, com a formação do grande reservatório. Mas e deputado é da opinião que a Cesp deve um pouco mais aos municípios impactados diretamente. Para ele, a argila que ficou submersa, além dos impactos ambientais e sociais causados na região não tem dinheiro que paga. “É preciso muito mais para cobrir todos os prejuízos causados aos municípios” afirmou Otsubo. Em relação ao apoio à reeleição do governador Zeca do PT, Akira foi enfático ao dizer que é uma parceria saudável, visto que as ações do governo em pareceria com a Assembléia Legislativa trouxe benefícios à região do Bolsão e conseqüentemente ao Estado. “Foi através do governo do Zeca que os parlamentares tiveram voz ativa e as reivindicações atendidas. Além disso, o trabalho do governo foi salutar, projetando o Mato Grosso do Sul a um nível invejável de crescimento” disse Otsubo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.