23.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 8 de maio de 2025

Bombeiros extingue incêndio na Esplanada da NOB

29/09/2002 16h48 – Atualizado em 29/09/2002 16h48

29 de setembro de 2002

Hoje por volta das 12 horas, o Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, foi acionado por populares, para atender ocorrência de incêndio na Esplanada da NOB, no Bairro de Nossa Senhora Aparecida, em uma casa de madeira germinada, pertencentes a Eudésio Figueiredo Rocha e Aldemir Joaquim Ferreira. A causa do sinistro ninguém precisou informar.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiro Militar, Júlio Horta Resquim, o atendimento foi rápido por isso não ocorreram grandes proporções de perdas materiais. “Apesar das casas serem germinadas e de madeira, as guarnições que foram acionadas chegaram em tempo de combater as chamas vindo por eliminá-las em pouco tempo de trabalho, evitando que poderia ser uma grande tragédia na vida das duas famílias. Ao todo, três guarnições do Corpo de Bombeiros trabalharam na ocorrência, sendo dois caminhões tanque e uma ambulância UTE, num total 10 homens. “Só agradecemos a Deus, por nos dar a competência necessária para com o nosso trabalho, apesar de sermos remunerados para o desempenho da função, mas ficamos contentes quando, intercedemos para evitar transtornos aos nossos semelhantes”, comentou o sargento Resquim.

BASE DE APOIO

O Corpo de Bombeiros depois de instalado uma base de apoio, próximo ao centro da cidade, melhorou muito a qualidade do atendimento e o tempo resposta das ocorrências. “Antigamente as ocorrências, eram acionadas na unidade militar dos Bombeiros, há quatro quilômetros do centro da cidade, no Jardim Murumbi, e não tinha como empreender velocidade nos veículos, devido à péssima situação da malha asfáltica que era muito esburacada. Atualmente com a atual administração dando prioridade ao setor viário, esse problema tornou-se coisa do passado, e os atendimentos da corporação estão sendo de qualidade” finalizou Resquim.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.