30/09/2002 11h48 – Atualizado em 30/09/2002 11h48
Consultas sobre CEP, informações sobre produtos e serviços dos Correios, tarifas, concursos, achados e perdidos, CPF, localização de agências e órgãos da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), rastreamento e Telegrama fonado, podem ser consultados através do telefone da CAC (Central de Atendimento aos Clientes dos Correios), 0800 570 01 00 que começou a funcionar em agosto.
O sistema de atendimento foi instalado no dia 27 de julho, mas, dependendo da informação, o cliente tinha que ligar para um número diferente. O objetivo dos Correios foi facilitar o atendimento ao cidadão e, em agosto, passou a utilizar apenas um número de telefone que absorve todo tipo de demanda.
A estrutura do CAC se baseia em três sites – núcleos de atendimento – instalados nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Nova Lima (MG) e Brasília (DF). Essas cidades concentram os pedidos de informação ou de prestação de serviços recebidos pelo telefone ou Internet. Assuntos estratégicos ou que necessitem de uma resposta mais elaborada são repassados a uma equipe, composta por funcionários dos Correios.
Fonte: MS Notícias